10/11/2011

E sair de casa de manhã????

Como é possível eu me levantar todos os dias às 6h30/7h e nunca conseguir sair às 9h?!?!
Porque é sempre na hora de sair que ela se lembra de tudo!

Porque já tivemos uma guerra para ela pôr aqueles sapatos ou aquela camisola!
E o Vicente bate palmas e ri...
Porque ela quer lavar os dentes sozinha e demora anosssssssssssssssss........
E o Vicente canta...
Porque ela demora anos a comer o pão!
E o Vicente dança...
Porque ela lembra-se que a Rosita está cheia de fome e quer tomar o pequeno-almoço!
E o Vicente bate mais palmas...
Porque ela não sabe qual é a chupeta que quer por na mochila nesse dia (embora não use nenhuma até à noite)!
E o Vicente ri...
Porque quando eu estou a pegar nas chaves ela lembra-se que quer ir fazer cocó!
E o Vicente a bater palmas e a rir...
Porque quando eu abro a porta de casa ela acha que é a melhor altura para me fazer uma demonstração de bollet!
E o Vicente salta...
Porque quer ser ela a carregar no botão do elevador, embora não chegue lá sozinha e eu tenha Vicentes, mochilas, chaves e casacos às costas!
E o Vicente dá gargalhadas porque tudo o que a mana faz é lindo...
Porque tem de ser ela a segurar o comando do carro e tem de ser ela a ir à frente porque já é muito "quechida"!
E o Vicente abana-se todo...
Porque finalmente dentro do carro ela lembra-se que tem de carregar em todos os botões que existem dentro da viatura!
E o Vicente não quer ir para a cadeira...
Porque ando aos gritos para ela se sentar na cadeira dela enquanto ela insiste em ligar o rádio, trocar o CD, baixar as pálas para se olhar ao espelho, procurar o guarda-chuva porque pode estar a chover!

E ainda não pús os pés na rua e já estou a transpirar!!!

Nem quero pensar como vai ser quando o Vicente tiver a idade dela... 

****

10 comentários:

célia disse...

Espera lá! Onde é que eu já vi este filme todos os dias de manhã? E nós respiramos fundo e pensamos sempre que amnhã vai ser melhor. E temos de ter esperança de que, um dia, isto seja verdade. Beijinhos

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

É que é tal e qual! Todos os dias penso: amanhã não vou gritar!
Mas a paciência tem limites! E a nossa é testada a toda a hora! lol

beijinhos

Maria João disse...

Compreendo-te tãoooo bemmmmm:) Por aqui é igual!!

Ana disse...

São todos iguais! Só falta a parte em que desata a chorar pq quer levar o peluche que é maior que ela para a escola e eu não deixo. heheheheheh

Rita disse...

O que eu me fartei de rir!

Mas olha combina uma coisa com ela: ela que faça essas coisinhas todas na noite anterior. De manhã é para despachar!

apessoa disse...

É dose!
mas tudo se aguenta

[mil vezes isso, a vê-los prostrados ou não os ter]
Pus-me na pele de uma mãe com dois filhos, nessa pele [corpo e cabeça], reli o texto e pensei: CONSEGUI! :)
e um dia [daqui a muitos anos] até disso vai sentir saudade

Matahari disse...

Pois é! Sei o que isso é e só tenho um!
E ainda falta o choro para ficar na escola...

alice disse...

é como correr uma maratona todos os dias, e verdadeiros testes à nossa paciência.
quando o vicente tiver a idade da gigi já ela é mais autónoma e pode ser que tudo corra melhor!
bjinhos

Anónimo disse...

O cenário parece-me divertidíssimo, confesso. Mas já sei que é só até acontecer comigo :)

Cláudia disse...

Olá, como te compreendo e so tenho ainda uma baixinha, mas daqui por uns tempos vais-te rir com eles ao teu lado a reler o que eles faziam. Eu em casa dos meus pais tenho (por exemplo) todas as cartas que "escrevi" ao pai natal, era o meu pai que as escrevia até eu aprender a escrever ao fim de + de 20 anos é espectacular voltar a ler.
Bjinho
Claudia