04/11/2011

Senti-me muito envergonhada...





E lá fomos nós ontem à noite para o Campo Pequeno para finalmente assistir ao concerto dos nossos queridos Gipsy Kings. (O Luís e eu adoramos!) 
Durante o dia já tinha visto algumas críticas no Facebook sobre o concerto do dia anterior. O público não gostou do facto deles só terem tocado 3 músicas antigas e o resto do novo CD.
O concerto foi aberto por uma banda cigana portuguesa espectacular! Animadíssimos, com um vozeirão fantástico! 
Depois foi a vez dos Reis! Abriram com o Jobi Joba que levou o público à loucura e depois seguiram-se 3 músicas do novo CD. Bem giras e animadas por acaso! Mas o nosso povinho é triste! É triste e um "Maria vai com todas"! E como já tinham ouvido os amigos a falar mal no Facebook sobre a noite anterior, vai de começar a vaiar os artistas nos primeiros 15 minutos do espectáculo! E mais o espectáculo avançava, mais eles vaiavam... E eu cada vez mais envergonhada! Com vontade de saltar para o palco e dizer "Perdoa-lhes senhor, não sabem o que fazem!"
Perdona-me si no puedo cantar lo que quiera! - dizia ele... - E continuava... (ainda se dava ao trabalho de responder àquele amontoado de ignorantes sem civismo que gritava em bando!) 
É como aquela história do senhor que se põe na fila. Não sabe para que é a fila, mas está lá toda a gente e por isso, ele vai também!
E eu pergunto-me: afinal de contas, para que servem as digressões? Não é para promover os novos trabalhos dos artistas? Do que é que eles vivem? Não é da venda de discos e dos espectáculos? E como é que vão vender os discos se as pessoas não os conhecem? Ah! Acho que fazem digressões...
A voz do senhor já não é a mesma é certo... 20 anos em cima do coiro e talvez algum tabaco à mistura fizeram da voz dele mais grossa e menos poderosa... Mas não era motivo para o público se ter manifestado da forma triste como o fez! Às tantas o homem abandona o palco e deixa-nos meia hora agarrados à banda no modo instrumental! Com um solo fantástico de bateria e um solo de teclas e um solo de baixo e um solo de percussão e o público já não aguentava mais solos e eu estava a ver quando é que iam começar a invadir o palco e a espancar os elementos da banda! Não percebi se o senhor saiu envergonhado ou se aquilo fazia parte... 
Enfim... Foi muito triste! Senti muita vergonha pelo meu povo... E acho que eles nunca mais cá vão por os pés! E se os carneiros que estavam ontem no Campo Pequeno se juntassem assim para coisas mais úteis, eram capazes de conseguir fazer alguma coisa pelo nosso país! Bando de gente sem personalidade e civismo...


Ah! E adorei as músicas novas deles! E sim! Vou comprar o CD! Apedrejem-me a mim também!

****

3 comentários:

Só Sedas disse...

Ai que vergonha... coitadinho do senhor

Jo disse...

Que vergonha! :/ Não sabia disto. Infelizmente só parece que nos unimos para coisas 'estúpidas'...

Clementine Tangerina disse...

tristeza de povo!