17/01/2012

A boa-educação custou-me 2,10€

Fui almoçar com a minha mãe ao Cascaishopping. E enquanto Dona mãe fugiu para o sushi, eu fui alambazar-me para o h3. Para libertar as mãos das moedas do troco e despachar, pousei-as no tabuleiro. Sentei-me a almoçar (e a babar com aquele hambúrguer grelhado e aquelas batatas fritas divinais) e no fim do almoço, como pessoa civilizada que sou, levantei-me e fui pôr o tabuleiro no carrinho dos tabuleiros usados. Practicamente fui insultada pela senhora que os limpava!
- Ó menina, sou eu que faço isso! (com uma cara de cú até à China!)
- Palhaça! - pensei eu - Estava a querer ajudar e tu ainda falas mal! Minha parvalhona!
No meio disto, lembro-me que tinha deixado as moedas no tabuleiro e dou meia volta para as recuperar! A mulherzinha (deixou de me apetecer chamar-lhe senhora...) olha para mim e diz às colegas:
- OLHA! JÁ NÃO BEBO CAFÉ À PALA! (De uma educação que até se me arrepiaram os pêlos da nuca!)
- Pois... Lamento imenso! Mas a vida está muito cara, por isso não bebe não! 
- Tome menina! 1,20€! Era o que estava no tabuleiro!
Nem liguei! Vim embora a fazer contas de cabeça... Se o hambúrguer custou 6,70€ e eu paguei com uma nota de 10€, eu tinha 3,30€ no tabuleiro! Puta de gaja!

Levanto-me para a ajudar! É antipática! E gama-me 2,10€!!! 

Só não voltei atrás porque ia ser a palavra dela contra a minha e não estava para armar peixeirada! Mas fico mesmo lixada com estas merdas! É que nem foi por ter perdido 2€ (que por acaso até é quase o que eu pago por dois litros de leite para os meus filhos e isso é dinheiro!) mas pela atitude dela! De não ter agradecido o meu gesto (não que eu o tenha feito com esse propósito, mas ficava-lhe bem!) e de ainda me ter gamado dinheiro deliberadamente!

E pronto! Lá estou eu a meter comida aqui outra vez! Uma pessoa tem que se alimentar, ok???

****

7 comentários:

Rabugenta disse...

A mim também já me aconteceu o mesmo de "ralharem" comigo! Depois houve uma senhora mais simpática que me explicou, se nós formos levar os tabuleiros, elas deixam de ter trabalho!

Mas isso do dinheiro foi mesmo demais!

Su disse...

Parvalhona. Merecia ficar estendida no chão...

São estas situações que nos deixam assim pra lá de enjoadas. Ai a minha vida...

Raquel Alabaça disse...

Eu também tenho o hábito de arrumar o tabuleiro, principalmente porque também nao gosto de querer sentar-me numa mesa que esteja com tabuleiros por arrumar.
Pode ser que o café que ela bebeu com o seu dinheiro lhe tenha dado cabo dos intestinos!!

Jo disse...

A sério?? Bem, isso de 'reclamar' por ires levar o tabuleiro, apesar de da tua parte estares apenas a tentar ser bem educada, percebo em parte (aliás, só percebo quando há uma certa simpatia do outro lado, também não é preciso bater-nos por isso!! basta falar civilizadamente...), por ser uma espécie de 'atentado' digamos assim ao seu trabalho. Agora... essa parte do dinheiro é completamente surreal!! Para além de querer ficar com o dinheiro e não ter vergonha em fazer um comentário completamente despropositado junto das colegas ainda tem a lata de ficar realmente com parte do dinheiro! E isso é roubar, aqui ou na China. Não poderás reclamar junto dos responsáveis da empresa a que pertence??

4D disse...

Olha, olha. Eu pensei que elas agradeciam, juro. Pensei que diziam mal era daqueles que deixavam ficar os tabuleiros. Agora já fico muito mais descansada quando em vez de andar a levar tabuleiros os deixar ficar na mesa.

E depois há criaturinhas que valha-me santo Humberto. O meu problema é que estou cada vez mais peixeira, ou como quem diz, tenho muita dificuldade em calar-me quando vejo antipatias e palavras feias. Sim, tenho de procurar ajuda, eu sei.

Full-time Mom disse...

Eu não sei se me tinha calado. Ladra, pá! :(

Ana disse...

É. Quando me roubam dinheiro à cara podre também acho que tenho de procurar ajuda: reforços para ir ao trombil! lolol
Agora a sério: puta de gaja!