29/05/2013

De Menino d'Oiro a Putinho com Beloiro



O Cristiano Ronaldo ontem esteve em Lisboa a assistir ao concerto da Rhianna. Mas isso toda a gente já sabe... Ele, e um dos seus maiores fãs que, por acaso, estava no camarote ao lado.
Enquanto tocava a última música do concerto, O Cristianinho saiu do camarote para ir embora e o seu maior fã, que viu ali a oportunidade da sua vida, saiu também para tentar cumprimentá-lo. De repente estavam ali os 3. O Cristianinho, a Irina e o dito fã. Sem polícia, sem seguranças, sem absolutamente ninguém à volta. Aproximou-se dele educadamente e perguntou se podia tirar uma fotografia. O Putinho com Beloiro limitou-se a sacudir a mão na cara dele e soltar um Grunf...
Grunf... Pois! Até porque o Cristianinho nunca soube falar bem em português e agora com o ingalês e o ispanholi à mistura ainda é pior! Provavelmente o Grunf dele significa na nossa linguagem um "Epá! Desculpa, mas prefiro não tirar fotos!". E o safanão com a mão, deve ser o equivalente em linguagem de gente educada a "fixe! obrigada por me apoiares!"
O Cristianinho do bairro de pescadores do Funchal. O Cristianinho que jogou nos Andorinhas. O Cristianinho dos dentes podres e das borbulhas na cara. Quando nenhuma Irina nunca olharia para ele! Que veio de um meio humilde e que um dia sonhou chegar onde chegou hoje! Vê um puto que o adora e a única coisa que sabe fazer para retribuir o apoio é um safanão com a mão e um grunhido das cavernas.
Pois Cristianinho, quanto ao dinheiro que ganhas no futebol, esse depende só de ti e desse teu pé de atleta. Mas quanto ao dinheiro todo que fazes em Merchandising e Publicidade, esse depende dos teus fãs. Das pessoas que gostam de ti, que te apoiam, que compram as camisolas com o teu nome ou o shampoo da caspa que usas. São pessoas que merecem, no mínimo, respeito e educação.
Isso não se compra com os milhões que ganhas todos os meses, são coisas que vêm do berço. Vêm de dentro e não estão incluídas no contrato do Real Madrid nem do Manchester. 
Ah e tal, mas ele tem o direito de não ser incomodado. Pois tem! Mas sendo a figura pública que é, não tem outro remédio. É o preço da fama e do dinheiro! É o preço de ter a maior página de fãs do Facebook com 57 milhões de Likes! (A Oprah só tem 8 milhões...) 

Não há dentadura nova nem brincos de diamantes que te dêem aquilo que não tens: educação e humildade. 


24 comentários:

Os meus momentos favoritos disse...

Muito bem dito, a humildade não lhe ficava nada mal.
Beijinho e boa quarta-feira.

Tia Cocas disse...

Concordo em absoluto...há pessoas que não tomaram chá de colher, mas de garfo... Há coisas que o dinheiro não consegue comprar e quando compra há pessoas que não se esforçam, nem querem ser diferentes...enfim!!!

CS disse...

Penso igual. Mas não foi o fã que ficou a perder, foi ele que não reconheceu quem estava perante ele.

Mary of Cold disse...

Nada que nos surpreenda... ele já mostrou que é um génio do futebol com muito dinheiro e... nada mais do que isso! Tudo o resto o dinheiro não compra, e como tal ele nunca o terá.
Agora, pelo que li, um concerto com 1,5h de atraso também me parece que há ali tiques de vedetismo a mais por parte da Rhianna, não? Esta malta (supostamente) VIP parece que perde a noção da realidade quando a fama os atinge, que tristeza!

Sílvia disse...

Não percebo como ainda te admiras com atitudes dessas... a realidade foi sempre essa, apesar de, de vez em quando, a mascarar com sorrisos e fotos... mas a mim nunca me enganou.

Cailin disse...

muito bem dito! quem dera a gente como ele que o dinheiro comprasse tudo. nunca gostei dele, e não me parece que algum dia vá gostar.

Jo disse...

Pois, realmente o dinheiro não compra tudo...

llarafernandes disse...

Pequena correcção: o nome da cantora q que se refere escreve-se Rihanna. Por acaso existe uma Rhianna mas não é a mesma ;)

Su disse...

Kiki está genial o texto.

A M E I!!!!

Disseste tudo. Ele era feio cum catano... é o que eu digo, ninguém é feio neste mundo, basta ter algum cuidado com o visual e viramos todos príncipes e princesas ;)

Beijinhos para ti

Mamã Petra disse...

A educação não se compra esse é o grande problema, e já todos percebemos que em casa não devia de haver nenhuma.

Anónimo disse...

Agora a pergunta que se impõe: quem era o fã?

Slimiteca disse...

Eu nao diria melhor!!! Sendo figura publica é o mínimo que se pode exigir. Se nao quer ser abordado, fique em casa.

Mary Silva disse...

Gostei muito deste post, sempre fui da opinião que o rapaz não tem ponta de humildade e é arrogante quanto basta, o que é uma tristeza.

Anónimo disse...

Nunca comentei antes, mas achei tão bom o texto que não podia deixar de o fazer!

Pois é, com costumo dizer, há gente tão pobre que tudo o que têm é dinheiro!!

Este é o típico caso. Só tem dinheiro, mais nada!!!

Beijo,
SM

Anónimo disse...

O 'gaijo' até é o melhor do Mundo, e trabalha para isso.
Mas, Ricos são os pobres, humildes, felizes, e com amigos.
Pobres, são os ricos, arrogantes, mal nascidos, e que sem os "dóláres" não têm ninguém!
Gostei dessa do "Putinho com Beloiro". Se não fosse o champô da Caspa, e os "Pacos Rabanes", seria o "Putinho com carraças"...

Só Sedas disse...

Tudo dito Kiki!

Unknown disse...

Por acaso não sabia desta situação... Mas já soube de outras em que ele fez exactamente o mesmo. Sabe, o chá e a educação são coisas que se tomam de pequeno!!

Unknown disse...

é mesmo parvinho o menino...
o dinheiro não dá educação, essa é que é essa...nunca gostei dele e cada vez mais se confirma a minha opinião.

Anónimo disse...

Na realidade, a atitude não me surpreende e é verdade que o dinheiro não pode comprar tudo.
Acho que fez bem em denunciar a atitude, embora não concorde com a forma depreciativa como o faz. Acho que aí perde alguma razão, pois a sua crítica torna-se um pouco ofensiva. Eu, pessoalmente, teria algum pudor em falar assim de alguém, independentemente do que essa pessoa fez. Mas é só a minha opinião.

Paula

Anónimo disse...

Uma coisa que eu não acho piada nenhuma é o facebook dele estar todo em inglês...até parece que tem vergonha da lingua portuguesa e que a inglesa é mais chic!

Marta disse...

Também pode ter sido um mau dia, que toda a gente tem. Aqui há um ano o meu sobrinho foi-lhe pedir um autógrafo na rua, que ele deu, juntamente com uma festa na cabeça.
Foi o delírio e eu até fiquei a simpatizar com ele...

Andreia disse...

Eu estive três vezes com o Cristiano Ronaldo e ele sempre foi simpático. Uma vez depois de um jogo e a outra vez no IPO. Sempre simpático, apesar do ar que ele tem de convencido, ele de arrogante não tem nada. Uma das vezes foi então no Algarve, andava ele a esconder-se do povo para não ter os paparazzi atrás dele como sempre. De óculos de sol e de boné vermelho, com a mãe Dolores ao lado, nunca mais me esqueço. Eu aproximei-me dele e falei com ele. Sempre simpático. Às vezes estas histórias custam-me de acreditar porque ele é muito humilde. Mas também acredito que ser uma vedeta e esperar que ele esteja sempre com um sorriso na cara para receber desconhecidos, é compreensível. Nem eu tenho sempre sorriso na cara e paciência para aturar as pessoas, quer sejam conhecidas ou não. Não estou aqui para defender ninguém, só quis vir contar as minhas experiências de quando o conheci. E na minha opinião, educação e humildade não lhe faltam.

Anónimo disse...

concordo em absoluto!:
O dinheiro não compra tudo! Felizes os pobres com grandeza de espírito e valores.

Gabriela Amaral disse...

Podia estar apenas num dia mau!.. Há anos que ele é abordado (por vezes até com grande histeria) em cada passo que dá na rua, o que deve ser extremamente desgastante.
Na minha opinião ele leva o nome de Portugal bem longe, na maioria das vezes por óptimos motivos, portanto há que apoiar o jogador da selecção ;)