16/05/2013

Socorro!!! Quero o meu bebé para mim!!!

A Gigi está quase a fazer 5 anos. Sempre foi um bebé independente e já não é bebé há muito. Nunca foi de colo e sempre tive que lhe arrancar os beijos à força porque estes estavam sempre guardados para o pai.
Depois veio o Vicente que, desde sempre foi vidrado em mim e eu sempre adorei isso. Vai fazer 3 anos em Novembro e eu ainda o vejo como um bebé. Gosta de estar no meu colo e de me dar beijos e eu aproveito todos!!!
Lembro-me da Gigi com a idade que ele tem hoje e acho que ela era muito mais despachada. Até maior do que ele que é um magricela.
Volta e meia ele já me entrega a chupeta e diz que está estragada. Daqui a nada larga as fraldas e o biberon. E eu... Não ando com vontade nenhuma!!! Vou ficar sem o meu último bebé e não me apetece... Quero que ele continue de chupeta! Agarrado ao meu pescoço a falar à bebé! Aos poucos vou-me livrando das tralhas de bebés lá de casa. Já não usamos carrinhos nem cadeiras da papa. Vou tirar-lhe a grade da cama este fim-de-semana (vai ser bonito!) que já devia ter tirado há muito!...
Oh Jesus! Que isto é complicado...
Ainda falta muito para eles casarem e irem embora, não falta?... Por favor, digam-me que sim!!!

7 comentários:

macaca grava-por-cima disse...

como te percebo... ando cheia de vontade que ele desfralde e largue a chucha, mas à noite, quando a põe para dormir, volta a ser o meu bebé... :-) estes dilemas da maternidade dão cabo do nosso coração pá! Manel já dorme há quase meio ano em cama sem grades, mas ainda não se apercebeu (ou ainda não se aventurou) que pode sair e fica lá sentadinho a chamar por mim <3

Anónimo disse...

Lá em casa é igual, ela com 5 muito independente, ele com 3 continua o meu bebé, e mesmo sem fralda e chucha, continua a dar-me muito beijinhos e abraços. E eu espero que assim continue até aos 30 pelo menos. Acho que vou ser uma sogra horrível.

Maria disse...

Partilho esse mesmo sentimento em relação à minha mais pequena, também o meu último bebé. O biberon já foi, a chupeta lá se vai mantendo de forma intermitente e as fraldas estão de partida. Depois lembro-me que há "tão pouco" tempo estava na mesma fase com a mais velha e desce a consciência de que o tempo corre, pois está aqui está a levantar voo e ainda ontem era ela a minha bebé...
É bom vê-los crescer mas tem momentos que dá uma saudade!

Unknown disse...

É verdade minha querida, o tempo voa!! Eu que o diga que já tenho a minha princesa com 11 anos. Aprobeita e curte os beijos,os mimos, as asneiras, as chuchas e os biberons. Os banhos divertidos, as histórias antes de dormir :(((( Já me tá a dar 1 nostalgia....

Bi disse...

Eu nem quero pensar nisso!!! Não quero! Recuso-me! ;))

Só Sedas disse...

Fácil: Outro! Outro! Outro! Outro!

Ahahha! Beijooo eu depois mando-te os meus.

Sónia disse...

Como eu te percebo a Sofia já vai fazer 6 anos e o Tito está quase a fazer os 2, estou como tu a ficar sem bebés cá em casa e custa tanto...