31/01/2012

31 de Janeiro

Dom Bosco
Pai e Mestre da juventude

Dom Bosco,
Dom Bosco,
Cantemos,
Cantemos,
Glória!
Glória!
Glória, Para sempre!


Se eu ainda andasse no colégio, hoje seria um dos dias mais importantes do ano. Aqui!

Para além de que não havia aulas! (essa parte também era importante!) E por isso, íamos à missa de manhã e, normalmente, íamos ao cinema à tarde!

****

7 comentários:

Ana disse...

Ena!!! Dom Bosco, Dom Bosco, cantemos, cantemos (claro que mudávamos a letra para "Dom Tosco, Dom Tosco..."). E o Domingos Sávio, em Novembro? "Domingos Sávio, ó lírio cândido, vieste à terra concerteza, para nos mostrar a Luz Altíssima, de branco veste a purezaaaa!" Ou a Festa de Maria Auxiliadora em Maio!
Claro que já chegaste à conclusão que tb fui aluna dos Salesianos. De manhã, tb tinhamos a missa e à tarde o espectáculo de variedades com números das diferentes turmas. Muito bom! Que bons tempos!!!

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Que giro Ana! :D Andaste em qual?

Ana disse...

Eu andei nos Salesianos de Manique.
Do 5º ao 12º ano. Não me digas que também andaste nesta escola???

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Não foi nesse, mas foi pertinho! :) Foi nos do Estoril! :)))

Ana disse...

Que giro! Também apanhaste um ano em que se organizou um torneio de Futebol entre escolas salesianas de toda a Europa??? A festa final foi no Estoril!!! Eu fiquei como "guia" de uma equipa polaca!

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Eu lembro-me disso!!!! :)))

Jo disse...

Eu não tinha o "Dom Bosco", tinha outro fundador, mas o seu dia também era celebrado de forma idêntica, isto é, sem aulas. E pronto... convenhamos que só por isso já era maravilhoso!! ;)