03/02/2013

2013 parecia sempre tão longínquo...

Adoro gadgets e tecnologias, mas transcende-me que nos habituemos de tal forma às coisas que já não as saibamos fazer como dantes!
Aqui há tempos, numa feira de velharias, parei numa banca para mostrar à Gigi um telefone com "rodinha". Dei-me conta que os meus filhos pegam em qualquer telemóvel e a primeira coisa que fazem é deslizar o dedo no visor! Ou seja, eles já nem telemóveis com teclas sabem o que é! Já nem falo em telemóveis com fios que isso então é uma coisa mesmo primitiva!
Ontem vieram cá instalar um intercomunicador novo da campaínha da porta. E quando o Vicente me viu a inspeccionar a nova máquina perguntou se era um "iPhôni"! Portanto para ele, já nem sequer é um telefone... É um "iPhôni"!
Há tempos, a lavar as mãos numa casa-de-banho pública, estive horas a passar as mãos à frente da torneira! E depois descobri que não era a torneira que estava estragada, era eu que estava doida e não percebi que tinha de rodar a maçaneta da torneira para a água sair! Hoje, noutra casa-de-banho pública, andei horas feita doida a esbracejar e nada de luz!!! Imaginem só que tive de ligar o interruptor!!! 

1 comentário:

Tal mãe, tal filha disse...

Penso nestas coisas muitas vezes e há algumas que é uma pena perderem-se...há quem não consiga aquecer o leite porque faltou a luz e (claro!) o micro ondas não funciona, nem se lembram de o fazer no fogão a gaz...muito engraçado :)

Beijos/ A Mãe