12/02/2013

Cada vez tenho mais a certeza que as mães são loucas!

Ontem, meu querido repolho de 2 anos e picos esteve muito bem ao fim-da-tarde! Foi uma birrinha para o banho, outra para vestir. Foram as pantufas renegadas e freneticamente substituídas por uns ténis imundos por cima do pijama lavado. A partir de uma certa hora, confesso que já não tenho muitas forças para negociar... Foi uma birra para comer a sopa. Primeiro queria sozinho, depois já não queria, depois afinal queria era um iogurte de chocolate em vez da sopa. Fiz um biberon de leite e levei-o para a cama sem jantar com um valente ralhete, a seguir ao qual tive direito a choro, ranho, pernas pelo ar, enfim, tudo a que temos direito!
Depois de tudo isto, e de, finalmente enfiar o pequeno ogre na cama, passo-lhe a mão pelos caracóis e digo:
- Durma bem meu amor! Bons sonhos meu anjinho!
E dou por mim a sair do quarto e a pensar: Mas o que é que eu acabei de dizer???

****

1 comentário:

Lara Dhanis disse...

Llolol do best! Somos mesmo tontas! Bjinhos****