24/02/2013

Campanha Sacos de Sementes para nos mantermos quentes!





Este ano e no ano passado, tive uma data de amigas que sofreram queimaduras de 2º e 3º grau por causa dos sacos de água quente na cama. É certo que o frio aperta por estes meses, mas é um perigo usar água muito quente para nos aquecermos! As botijas podem estar danificadas sem nos apercebermos e causar queimaduras perigosas e muito dolorosas. São várias semanas de tratamento, com mil cuidados para as feridas não infectarem, dores incríveis e marcas que ficam na pele para a vida.

Foi então que me ocorreu fazer uma campanha de sensibilização para que as pessoas deixem de usar sacos de água quente (ou até cobertores eléctricos que podem causar um curto-circuito) e promover a utilização de sacos de sementes! Bem mais seguros e práticos! Basta aquecer no micro-ondas.

Quem melhor para me apoiar nesta causa? A querida Isabel do Artesanato da Tata que adorou a ideia e quis logo ajudar a divulgar este perigo que temos nas nossas casas. 

Sendo assim, gritemos bem alto: Sacos de Sementes para nos mantermos quentes!!!

Temos para oferecer um saco de sementes a um dos nossos leitores e para isso, basta deixar um comentário aqui no post e podem também usufruir de um desconto de 10% na compra de um Saco de Sementes no Artesanato da Tata com a apresentação da imagem de cima até ao dia 1 de Março.

Divulguem esta mensagem entre as pessoas que conhecem, as tias friorentas, as avós constipadas, as primas e as amigas, por favor não usem sacos de água quente para se aquecerem! O risco de queimadura é grande e as feridas são graves! Qual é a palavra de ordem este Inverno?

Sacos de Sementes para nos mantermos quentes!

14 comentários:

Sofia e Beatriz disse...

Eu quero!
E vou partilhar, em especial, com a minha mãe que insiste em usar o saco que agá quente, ao invés do saco de sementes ( que eu lhe ofereci)!!!!
Bjos

Unknown disse...

Curiosidade...o saco de sementes aguenta mais ou menos quantas horas? Cm o saco de agua quente é quase a noite toda..

Verdade que já me queimei :(

MM disse...

os sacos de água quente sempre me assustaram...o medo de rebntarem ou abrirem...um saco de sementes vinha mesmo a calhar para aquecer a caminha da minha bebécas!

Teresa I. disse...

Também quero... gostava muito de comprar, mas são carotes e precisava logo de 3, para as 3 caminhas pequeninas. Pode ser que venha um de graça :P

Ni! disse...

Adorei a ideia!

Sandra Silva disse...

Eu já me rendi, gosto muito :)

Anónimo disse...

Adorava ter um!
Marta Susano

Drika disse...

Eu uso saco de água quente mas com um pouco de receio, confesso.
Um saco de sementes seria muito bom!
Eu quero!

Unknown disse...

Quero! ;) Sou tãoooo friorenta...

Unknown disse...

Eu quero! Sou tãoooo friorenta... :))

Raquel disse...

Gostava de oferecer aos meus avós.

Anónimo disse...

gostava muito de ter um para o meu bébé a nossa casa é gelada ele está sempre frio,por mais que o tape
obrigada

Unknown disse...

Tenho andado à procura e não encontro em lado nenhum! Este inverno o saco de água quente já molhou uma 3 vezes a cama da pequena, felizmente em momentos em que ela ainda não estava na cama, mas fico sempre com medo. Onde posso comprar? Estes dias tem estado tanto frio que é um desconsolo tão grande ela não ter a cama quentinha. Obrigada!

Helena disse...

Eu quero! Trabalho num centro de saúde e várias vezes aconselho os doentes com mazelas musculares a usar saco de água quente para relaxar... mas com a precaução de pôr uma toalha entre o corpo e o saco para não se queimarem. Seria o utensílio ideal para melhor os aconselhar :)