17/02/2013

E meu 'mai novo!





Nasceu com uma missão! Fazer a sua rica mãe entender que afinal, dois é a conta que Deus fez!
Depois de ter parido um anjo em 2008, que sempre comeu tudo e de tudo, que foi sempre a mais bem-disposta, que dormiu mais do que alguma vez pedi, que se comporta como uma verdadeira princesa, eis que Satanás entrou por mim 'adentro e veio na forma de um lindo bebé!
Mais de 2 anos sem dormir foram destruíndo parte dos meus neurónios e aumentando consideravelmente as aureolas escuras à volta dos meus olhos. Este problema está superado! Pode haver uma ou outra noite que acorda, mas, no geral, há mais de um mês que dorme cerca de 12h seguidas. Bendito seja o Senhor! Obrigada aos Anjos e Santos!
Ao níbel, portantos, da alimentação, foi outro demónio! Acho que NUNCA consegui que ele comesse uma fruta fresca... Sempre teve de ser em puré, cozida, escondida na sopa... E a sopa... Ai a sopa... Prefiro nem falar... Felizmente, chegaram os sólidos por volta dos 12 meses e ele começou a comer melhor. Mas, de há um tempo para cá, rejeita praticamente tudo! Come o arroz, as batatas ou a massa e deixa a proteína no prato! Mentira, se for croquetes, douradinhos ou ovos estrelados, ele come. Mas não me parece que o vá alimentar a croquetes, douradinhos e ovos estrelados! Vai daí, bebe quase 2 litros de leite por dia... E a educadora dele vem queixar-se que a merdinha do menino é muito mole e clara. Pois! Agora é que eu percebi! Então se ele não come fruta, nem legumes, nem nada, como é que ele há de ter uma caca de gente???
Ando doida com isto! Não com a caca em si... Com a alimentação do bicho! Como é que se cresce saudável a comer assim??? E se isto interferir no crescimento dele? E na prestação escolar??? Ainda me fica com o cérebro mirrado por falta de vitaminas! 
Tirando isto é um docinho! Bicho do mato que vira a cara a tudo que é estranho! Mas gosta muito da sua mãe e dá-me muitos beijinhos e uma mãe sabe que isto dos beijinhos é coisa para nos fazer esquecer todas as burradas que eles fazem, não é?

12 comentários:

Patrícia Teodoro disse...

Os beijos fazem esquecer tudo o resto e está descansada que não vai ficar mirrado nem nadinha de nada...quando dermos menos importância a essas coisas eles começam a comer este mundo e o outro, caso contrário e se decidirem que são esquisitinhos...olha sorte a deles que não pecam por serm gulas

Unknown disse...

Não se preocupe! Segundo a minha mãe eu era igual ou pior ao que descreveu e cresci bem (tenho 1.80 m) e a minha prestação escolar sempre foi exemplar. Se ele tem energia e é feliz, está óptimo ;)
Eu quando entrei para a escola primária comecei a ser menos esquisita e a comer melhor. No 2º ciclo já comia quase tudo (o peixe era sempre a tortura e as cenouras). Quando cheguei à adolescência passei a gostar de tudo. Adoro cenouras e peixe!!
Vai ver que isso passa, tal como passou a parte de não dormir :)

**

Rita C´est ma vie disse...

se achares melhor pergunta ao medico se é preciso dar vitaminas... de resto n te preocupes mesmo!!! Ele há-de aprender...

da cidade pro campo disse...

kiki, também vivia nessa angústia com o meu mais velho; chegava-lhe a dar iogurtes enquanto ele dormia, só para aliviar a consciência. até que um dia entrou na adolescência...e come este mundo e o outro: come o comer dele e o dos outros, ao lanche come os restos do almoço e se a irmã (um pisco para comer) se põe a jeito fica com o prato raso em três tempos.
uma coisa aprendi com ele: de tudo na vida, nada dura para sempre: eles não dormirão na nossa cama para sempre, eles não comerão mal para sempre, eles não farão birras para sempre,...
stay cool, respire fundo e entre na montanha russa como quem entra num cruzeiro.
beijinho!
p.s: gostei do pormenor do cérebro mirrar, achava que era só eu que pensava nessas coisas. para que fique descansada, hoje o meu filho é aluno de mérito académico.... só posso pensar que foram dos iogurtes que lhe dei a dormir! ahahah

eucomplicotucomplicasnoscomplicamos disse...

uiii tenho o msemo problema...é tão complicado...

Maria João disse...

Minha querida, as noites por cá ainda não estão resolvidas. Sopa, fruta (passada), iogurtes, leite, cerelac vão bem, mas já foram melhor. De resto não quer provar nada a não ser bolachas ou cereais secos! Pensava que era um diabinho, como tu sabes, mas ele faz questão de mostrar que é um diabão!!
Qt ao que o Vicente come, descansa. Anda para cá 1 semana e vê como são aqui alimentados os miúdos e ficas logo descansadinha da vida!

Mafaldix disse...

Aposto que as vossas refeições são tão felizes como as nossas cá em casa! Uma alegria! É à mesa que perco quase todas as boas intenções da parentalidade positiva que isto de ter um filho de 3 anos que não quer comer nada tira a paciência a uma santa!

Anónimo disse...

Borradas, talvez...

Mum's the boss disse...

Imagino que deva ser terrivel ! Parece q o livro do estivel sobre slimentaçao é mtooooo bom. Podes so tentar. Beijinhos

ana b. disse...

Bem pode descansar que o seu ainda come algumas coisas!
Conheço muito bem um caso em que não entra mais do que sopa (tudo passadinho) e papa... pelo biberão!
(pormenor: tem quase 7 anos).
Não se chateie muito, há-de passar-lhe :)

P.s- Adoro o blogue :)

Bi disse...

Que alívio!! Pensava que era a única neurótica que está sempre a pensar que se a C. não come bem não vai ter uma boa prestação escolar. O cérebro não se vai desenvolver em condições e blá, blá, blá... Oh céus!!

Mas de uma maneira geral ela até come bem, tem dias que até é demais, mas enfim...mães!!

beijos

Anónimo disse...

Desculpe intrometer-me, mas lendo este post e aquele em que refere as bronquiolites constantes do seu filho, sugiro que discuta com o pediatra a possibilidade de retirar leite e derivados durante algum tempo para avaliar se não poderá ser alergia ao leite ou alguma intolerância. Faço esta sugestão porque tenho uma menina com alergia às proteínas do leite de vaca e o cocó dela também era assim (mais a falta de apetite e outros sintomas) até retirar todos os alimentos que contivessem leite da alimentação dela.
Fica a sugestão ;)
Felicidades