28/05/2013

A Blogosfera divide-se em...

A primeira década do milénio com as pessoas que um dia criaram um blog porque gostam de escrever e algumas até têm jeito. 

A segunda década do milénio com as pessoas que gostam de lamber botas às marcas e fazem tudo para receber um par de cuecas à borla e uma entrada para o cinema.


Adenda:
Não acho (nada) mal que as marcas utilizem este canal para divulgar os seus produtos. É uma forma inteligente de chegarem directamente ao seu target. Acho mal é aqueles que se fazem ao piso constantemente e que já só criam os blogs com esse mesmo objectivo e forçam os posts, falam sobre as marcas, são muito fofinhas e depois ainda vão pedinchar umas borlas. Ok?
Nada contra os blogs da 2ª década do milénio! Há uns maravilhosos e ainda bem que apareceram!
E eu hei de continuar a falar nas marcas que eu quiser, sempre que achar pertinente, importante e útil. Sou das burras da velha guarda que fala delas à borla, desde que acredite no produto! E só por causa disso, vem aí uma oferenda para o Dia da Criança lá no Facebook! E não, não vou receber nada em troca! 

26 comentários:

Blog da Maggie disse...

concordo Kiki. bjos

Maggie

pedra de sal disse...

Parece-me um bocadinho exagerado e extremista... Ainda que perceba a ideia... Ha sempre excepções a regra.

Marta disse...

Mesmo... acrescentaria ainda aqueles que começaram por ter blogues interessantes e passaram a ter blogues dedicados ao lambe-marcas... Que tristeza!

macaca grava-por-cima disse...

:-)

sónia, mulher e mãe disse...

Concordo. Muito.

Beijo

apessoa disse...

Não só concordo contigo como enalteço a conclusão da Marta*

mi disse...

Ja ca venho há tempo e nunca tinha comentado, a este não me contive! Concordo plenamente!

Ana Rita Gil disse...

So true. Blogues que eram tão giros, a contar as peripécias do dia a dia, e agora é só coisas fancys tipo giveways (já não aguento essa expressão), eventos sociais aqui e ali... Enfim, não tenho nada contra, mas desvirtuaram-se... perderam aquela coisinha intimista, engraçada que tanto gostava, com a qual me identificava, e passaram a ser simples revistas em formato blogue...

Ana Rita Gil disse...

Ah, não concordo é que a coisa esteja temporalmente ou cronologicamente delimitada entre 1ª década vs. segunda década. O meu surgiu já no início da segunda e GOD FORBID me de algum dia transformá-lo numa revista fashion cheia de passatempos e publicidade

Filipa Carvalho de Sousa disse...

So true...

Anónimo disse...

Concordo com a Marta e o teu inclui-se nessa lista.

da cidade pro campo disse...

completamente.... há blogues que sigo porque começaram por ser verdadeiramente interessantes, depois passaram a dar sugestõezinhas e agora são verdadeiros out-doors!

Unknown disse...

hehehe!!
concordo!
:)

Sara Branco disse...

Triste é que depois os blogs que ás vezes ate são interessantes, deixam de o ser! Perde-se o objectivo, perde-se a qualidade!

Estela Mata disse...

Concordo plenamente consigo e com o comentário da Marta também!

Cat disse...

Ora nem mais! É verdade e entristece-me. Invariavelmente acabo por perder interesse nesses blogues...

Cailin disse...

fecho o blogue quando começo a ler uma coisa que parece inocente e que dp né mais do que a introdução pra um produto qq.. a introdução que lhe pagaram pra fazer! credo.

Maria disse...

Não contando com as excepções´é tão verdade!!
Pena é quando antes de tudo isso até eram interessantes...

Unknown disse...

E os blogs a mostrar as roupitas que usam no dia-a-dia?
São aos pontapés!!
Onde há apenas meia dúzia que se aproveita.

Byme disse...

Ohhh concordo tanto com isto...Tão acertiva e lucida!!!!!
Enfim, a culpa por vezes coloco-a nas marcas...aliás elas dão-se ao luxo de escolher os blogs que lhes dão jeito!! É uma troca mas abusiva quanto a mim!
Já uma vez mostrei o meu ponto de vista de que achava mal publicitar e exigir em troca! Nunca o fiz e está fora de questão faze-lo!
Mas percebi mais tarde que há pessoas a viver assim...:-(
Fonte de rendimento fácil! Fútil!
Mas também só lê quem quer e pelos vistos há muita gente que gosta!!
Bjs

30anoseumblogue disse...

Tens razão. É demasiado evidente o objectivo da propaganda nalguns blogues. Eh pa, mas até eu... se me oferecessem roupas/acessórios e afins, mudava de roupa à Maria 10 x's ao dia (e fotografava), passava a minha vida a promover passatempos e era das primeiras a pô-la em manga curta e calções mesmo que nevasse.
Mas continuo a vestir e a comprar (TUDO) o que gosto e com o que mais me identifico. Mas se houver por aí quem queira a Maria para modelo é só dizer!!! Saibamos viver!!!
Beijo kiki

Marisa Luna disse...

Boa noite!
Também concordo.
O meu blog só tem um ano mas é como se fosse da primeira década. E sei que nunca terá nem 10% de leitores de outros da segunda década. Mas pelo menos escrevo sobre o que me interessa só porque gosto de escrever.
E a verdade é que neste ano já me deparei com blogues que adorava e que, com o ataque de bambe-botas que referes, passei a ignorar.
Beijocas e continua sempre assim igualzinha a ti própria

Anónimo disse...

Também concordo com a Marta e um bom exemplo disso é o blog 4D, um blog que era tão giro e interessante e de repente passou a ser uma montra. E diz-se por aí que num evento que organizou recentemente só deixou entrar marcas que lhe oferecessem prendas para a filha. Tão querida e tão solidária...

Rita disse...

Yup!! Certisssimas palavras!

Anónimo disse...

Credo! É impressão minha, ou estes comentários estão todos muito maldosos e invejosos? A Sofia do 4D é um amor de pessoa. É pouco elegante alguém escrever aqui comentários anónimos contra ela ou contra terceiros. E é pouco simpático a administratdora do blogue permiti-los. Desculpem a franqueza.

Pólo Norte disse...

Eu sou a favor de opiniões livres.

O que eu não sou a favor é de se personalizar ou de se permitir a personalização de pontos de vista aprovando comentários "feios" como os que permitiste aqui.

Estou certa de que se tratou de um equívoco e que deixaste passar, sem querer. E que irás rectificar!