13/07/2016

Ai o que eu gostava!!!

O que eu gostava de ser daquelas pessoas que têm um quadro na cozinha onde vão apontando o que falta e depois levam a lista para o supermercado e trazem exactamente aquilo! Nem mais uma tablete de chocolate branco, nem menos os ovos que ia precisar para o jantar!  

Ou daquelas que apontam num Excel as suas despesas e sabem exactamente quanto gastaram e quanto vão gastar no resto do mês. 

Daquelas pessoas que têm um bloco na carteira, onde apontam que gastaram 0,70€ num café de manhã e 1,25€ no parquímetro de tarde! (Claro que ao fim do dia, copiam as despesas do bloco para o Excel!!!) 

O que eu gostava de ser daquelas pessoas que pagam o seguro do carro um mês antes e o levam à inspecção antes do prazo acabar. 

O que eu gostava de ser daquelas pessoas que sabem exactamente quando têm de pagar a luz e não precisam de receber um sms da Edp a lembrar que o prazo termina amanhã.  

Ou daquelas pessoas que, na hora de entregar o IRS, vão buscar um dossier, criteriosamente dividido pelos separadores casa, despesas, seguros, filho 1, filho 2, carro, cabeleireiro e restauração. E aquela puta daquele dossier está tão impecável, que é só pegar e entregar ao contabilista. Na véspera do primeiro dia de entrega, obviamente!!!

O que eu gostava de ser daquelas pessoas que arruma uma coisa num único sítio porque sabe que ali não se vai esquecer e quando precisa do número da apólice de um seguro ou do código do cartão de cidadão, sabe exactamente onde deve ir buscar. E ENCONTRA! 

O que eu gostava de ser daquelas pessoas que, todos os anos, na mesma altura do ano, faz análises e consultas para ter a certeza que está tudo bem oleado! 

Ah..... Era tão mais fácil se eu fosse estas 15 pessoas todas ao mesmo tempo!!! 

1 comentário:

Ângela Ponte disse...

Assim não eras portuguesa,eras suiça ou norueguesa! !E deixavas de sentir aquela alegria imensa quando encontras o papel que andas à procura há 3 meses!!! Beijokas