10/07/2016

Empresta-nos o seu filho um bocadinho?

O dia de hoje é importante para 11 milhões de pessoas! Mas é ainda mais importante para 11 especialmente. E não! Não estou a falar dos jogadores mas sim das suas mães. Que eu imagino que devam ser as mulheres mais orgulhosas do planeta no dia de hoje. 
E tal como nós ficamos com aquele nó na garganta e lágrima a saltar do olho quando vemos os nossos filhos vestidos de árvore, ou de cão ou de Menino Jesus a cantar na festa da escola, elas vão ver os seus meninos vestidos de pátria e de orgulho lusitano a correr pela relva e a marcar muitos golos (esperamos nós!) 
Por muito que os Misters que lhes passaram à frente, equipas nacionais e internacionais, colegas, terapeutas, etc sejam grandes responsáveis (a par do seu talento) pelos jogadores que são hoje, ninguém tira o mérito a uma mãe. Porque foram elas que acordaram de noite por eles. Foram elas que lhes deram a primeira papa, as primeiras bolas de futebol, o primeiro colo e primeiros os abraços e beijos. Foram elas que lhes prepararam o pequeno-almoço antes de irem para a escola. Foram elas que lhes deram ralhetes por não terem feito os trabalhos de casa e terem preferido ir jogar à bola. Foram elas que ficaram de coração apertado quando os filhos saíram de casa para irem para as academias de futebol. Foram elas que mais sofreram nos seus primeiros jogos. E que mais se orgulharam. Foram elas que lhes limparam o rabo, mediram a febre e deram beijinhos mágicos nos arranhões dos joelhos. Foram elas que os obrigaram a lavar os dentes, a comer os legumes e a irem para a cama. Foram estas senhoras que ajudaram a formar o carácter de cada um, o espírito de sacrifício e a perseverança. Obrigada queridas senhoras! 
Hoje são elas que, a rebentar de orgulho vão estar a sofrer mais do que qualquer um de nós. Connosco e com eles!!! 

Obrigada Sra D Dolores! Obrigada Sra D Belisa! Obrigada Sra D Maria da Luz! Obrigada Sra D Maria do Céu! Obrigada Sra D Fernanda! E obrigada a todas a outras mães da nossa selecção que eu não consegui descobrir o nome!!!!!!! (Infelizmente!!!)

Bem hajam! E emprestem-nos os vossos filhos só hoje para realizarem o nosso sonho! 

2 comentários:

Unknown disse...

Brutal!!!

Sofia disse...

Bonito gostei :)