24/07/2016

Ter um cão ou ter um bebé é quase a mesma coisa! Parte #3

Olá! Estou tipo aquelas mães de primeira viagem que relatam as gracinhas dos filhos como se mais nenhum bebé no Mundo fizesse as mesmas coisas. 

Só que neste caso é um cão!



Este fim‑de‑semana chegou o tão desejado dia em que ele, finalmente, pôde ir à rua! 

Em 48h de idas à rua, umas mais curtas, outras mais longas, o menino já consegue andar pela trela sem se enrolar nas minhas pernas. 

Tal como uma mãe de primeira viagem (que isto de já não ter cachorros em casa há quinhões de anos já faz diferença) ando tipo psycho a ler toda a literatura referente a pedagogia canina. 

Portanto andamos a treinar o "junto". Que é para ele aprender a andar pela trela junto às minhas pernas, sem perturbar a minha marcha e perceber que o chefe da matilha sou eu. Temos pena! 

Portanto o menino já consegue fazer o "junto". Quase sempre... Só não faz quando vê um cão, ou um pássaro, ou uma árvore, ou uma folha, ou uma nuvem!... 

O menino já senta nas passadeiras enquanto esperamos que algum carro páre para nos dar passagem. Mas normalmente já o carro parou quando ele se senta e depois lá tem de se levantar e já está o sr automobilista quase a bufar e a perguntar: passas ou não, pá????? 



Em 48h já fizemos 5 amigos novos nas vizinhança. Já conhecemos o Oscar, a Nini, o Tobias, o Fred e o Malaquias. Também já percebemos que o Malaquias não é lá muito sociável, por isso, da próxima vez que o virmos ao fundo, vamos dar a volta ao contrário. 

Mr Darcy, está muito feliz com as suas passeatas! Mas ainda não percebeu que as ditas não servem só para observar a Natureza e fazer amigos, servem sobretudo para mandar umas mijas e umas poias valentes para deixar de as fazer em casa. E por isso, temos de perceber que, 40 minutos depois de uma valente caminhada, não é suposto chegar a casa e fazer xixi no meio da sala. 



Lá chegaremos! Lá chegaremos!


Sem comentários: