22/07/2016

Recordar coisas que realmente importam

Falta uma semana para entrar de férias! As únicas férias do ano. Um mês inteiro que vai saber a mel!

Olho para os meus filhos e lembro-me das férias que tinha em miúda. Os meses que passava com os meus avós. As idas à praia, os beijinhos que tínhamos de dar a todas as velhotas dos guarda-sóis circundantes (porque a minha avó fazia questão de mostrar às amigas o quanto estávamos crescidos!), dos figos que vinham do mercado todas as manhãs, do peixe comprado na praia aos pescadores, do arroz de conquilhas com linguadinhos fritos que a minha avó fazia, do bolo de noz (que eu comia por obrigação porque ela achou que era o meu preferido e eu nunca tive coragem de dizer que não adorava). As idas de bicicleta à praceta, dos gelados ao fim do dia, das noites abafadas no terraço à conversa! Até me custa lembrar tais são as saudades!...



Este vídeo da Metlife tem tanto de delicioso como de hilariante!!! Estes avós trazem-nos um pouco dos nossos avós, das saudades das férias em família, da comida deliciosa que só as nossas avós faziam! Tenho a certeza que vão encontrar um pouco de cada avó neste casal Henriques! Quem me dera poder correr agora para casa dos meus avós!

Sem comentários: