04/07/2016

Amantes da Somersby, uni-vos!



A Somersby é uma cidra de maçã (agora já há mais sabores) que apareceu no mercado português há, se não me engano, 2 anos. 
Revelou-se uma enorme e agradável surpresa! É fresca! Tem pouco álcool, ainda assim, tem algum. (Que é sempre bom.) Tem um sabor óptimo a maçã. E fica bem melhor quando se bebe directamente da garrafa. 
Pois que os Verões (e até os Invernos) se tornaram bastante interessantes por causa da Somersby! Fosse na praia para refrescar. Fosse num sunset na conversa, ou numa esplanada à noite. Até em casa, na varanda, a Somersby caía que nem ginjas!! Maçãs neste caso!  

Só que algo terrível aconteceu... 
Como com todas as boas ideias, apareceram outros senhores a tentar fazer igual. Só que, como com quase todas as imitações, não lhes saiu como devia. 
E a imitação não tem sequer o mesmo sabor. É, aliás, completamente diferente! 
E o pior, é que ambas não coexistem em nenhum restaurante ou bar da cidade/praia/floresta encantada/colina de duendes! Ou há uma ou há outra! 

Estão a ver aquele drama em que nós chegávamos a uma esplanada e dizíamos:
- Queria uma Coca-Cola por favor! 
(Não! Não vou falar do eterno flagelo chamado "Já não quer?")
- Não temos! Só temos Pepsi, pode ser? 

Neste momento é o que acontece com a Somersby! 

- Não temos! Só temos a outra, pode ser?

Basicamente é como pedir um bitoque e nos dizerem que só têm bacalhau com natas! Só que com sabor a xixi de pónei! 

Pior é perguntar aos empregados se já provaram o que estão a oferecer em troca e TODOS responderem (com a mesma cara de pinguim nauseado) que sim, numa atitude de enorme empatia com o nosso sofrimento. 

- Olhe então dê-me antes um copo de vinho branco! 

Que basicamente não tem nada a ver, mas sempre sabe melhor que xixi de pónei. 

Isto é um verdadeiro flagelo universal! E mesmo com os clientes Somersbyticos a desesperar, o xixi de pónei está a ganhar cada vez mais mercado e a deixar-nos poucas oportunidades de mandar uma Somersby a estalar goela abaixo! Pela garrafa mesmo! Cada vez mais, infelizmente, a Somersby está a virar fruto da nossa imaginação...

Sem comentários: