05/07/2016

Ter um irmão emigrado!

Ter um irmão (ou outra pessoa da família) emigrado, é enfiar 15 pessoas amontoadas (mais cães), no quadradinho minúsculo do FaceTime, durante meia hora, sempre que há festas importantes! E essa meia hora ser a melhor parte da celebração. 

É partilhar coisas via whatsapp a qualquer hora do dia ou da noite porque existem vários fusos horários dentro do mesmo chat. 

É fazer com que almoçaradas com 40ºC em Julho pareçam Natal porque o emigrante veio de férias e finalmente temos a família toda junta à mesa outra vez! 

2 comentários:

maria disse...

Já aconteceu na nossa família,festejamos o Natal no Verão, porque os familiares (Uma irmã, filhos, netos, que vivem no Brasil há n anos) estavam cá. Fizemos tudo como se faz no Natal, desde o bacalhau cozido à doçaria. Foi um Natal diferente, com muito calor, mas mais importante foi o calor humano . Mas todos os anos nas festas falamos via Skype, tanto para o Brasil, como para a Suiça. Esta família, são 8 irmãos, 4 homens e 4 mulheres, maridos e esposas, filho/as noras, genros, netos. Costumam ser à volta de 60 . É muito trabalho, muita confusão, mas muito bonito.

Anónimo disse...

a minha irmã esteve mais de 10 anos emigrada.

Quando a 1ª filha dela nasceu e o meu 2º nasceu 2 meses depois ficámos a saber que eles iam voltar!!!!!!!!!! (este ano)

agora os nossos 3 miúdos andam na mesma escola e sabe bem deixar o viber, o face time, o skype e os beijinhos de natal, páscoa, aniversário e sei lá mais o quê para os 3 dias de férias em que vinham cá!