04/12/2011

Cada um tem o que merece!

A minha mãe sempre se queixou que eu era uma gralha! Daquelas que não se calava um segundo! Falava, falava, falava, falava! De tal forma que a minha mãe acabava por desligar! E eu, coitadinha, continuava a falar sozinha horas e horas a fio...

Por cá... O Vicente passa os dias a apontar para as coisas: 

- O qué? 
- É a mana!
- O qué?
- É um carro!
- O qué?
- É papa!
- O qué?
- É o sapato!
- O qué?
- É a bola!
- O qué?
- É o cão!
- O qué?
- É o menino!
- O qué?
- ...

E a Gigi ao atravessarmos de carro a linha do combóio:
- O comboio mãe?
- Foi embora!
- Porquê?
- Foi levar as pessoas!
- Porquê?
- Porque foram para casa!
- Porquê?
- Porque foram fazer o jantar!
- Porquê?
- Porque estão com fome!
- Porquê?
- Porque não lancharam!
- Porquê?
- Porque foram passear!
- Porquê?
- Olha ali aquelas luzinhas tão giras!!!

****

5 comentários:

disse...

A idade dos porquês chegou!!e o vicente esta curioso de tudo. Aqui quando me "queixo" a minha mae que os miudos fazem asneiras ela responde me logo que eu era assim e tal e tenho de ter paciencia porque ela tambem teve comigo...

Só Sedas disse...

Ahahaha a minha mãe diz a minha idade dos porquês foi tramada mas acho que não coincidiu com a idades dos "quês" da minha irmã. Tens de ganhar fôlego enquanto eles dormem e estão caladinhos!

. margarida . disse...

Idem...
Por aqui,estamos:
- Mãe,porque que os dinossauros têem os dentes de fora,assim...de lado?»
-Porque é essa a forma,tal como os coelhinhos têem as orelhas compridas....
-Tá bem,mas mãe,porque é que os dinossauros têem os dentes de fora,assim...de lado ???
-.......

E por aí fora.Mas,euzinha,também NÃO me caláva...nunca,a menos que estivesse doente.
Por isso,toca a todos.
Beijinhos à Gigi&Vicente&Mami

. margarida .

4D disse...

:):)
Quem sai aos seus...
Por aqui sempre foram mais de ouvir do que de falar. Vamos lá a ver se a C. como é menina lhe dá mais para soltar a língua:)

alice disse...

sei o que isso é ;)
boa sorte, e muitaaaaaaa paciência para esclarecer as crias!