21/12/2011

Já começa a fervilhar!



. Hoje compro as últimas coisas!
. Esta noite embrulho presentes!
. A minha avó chega amanhã!
. É desta que vou saber o truque do Leite Creme da Avó Linda!
. A lareira estala!
. A minha aparelhagem de casa só passa músicas de Natal!
. Só falta começar a enfardar rabanadas e sentir o cheiro da canela no ar!

Já está! Já estou no espírito!

Já agora, deixo-vos uma receita, especialidade da mãezinha nesta época, para aquecer as vossas almas! Quem é amiga, quem é???

Vin Chaud (Vinho Quente)



Ingredientes
75cl de Vinho tinto
2 paus de canela
3 paus de cravinho
10 grãos de pimenta preta
1 estrela de ânis
125gr de açúcar
2 cascas (tiras) de laranja.

Deitar o vinho num tachinho e pô-lo a aquecer em lume brando (não deixar ferver) com a estrela de ânis. Juntar o açúcar, os paus de canela, o cravinho, a pimenta e as cascas de laranja. Deixar a apurar 20 minutos. Importante não deixar ferver!
Passar pelo passador e beber ainda quente! De preferência sentadas à lareira e com uma rabanada bem pertinho!


****

9 comentários:

Leonor disse...

Sou menina para fanar a receita do Vin Chaud para a noite de fim de ano :) Beijinhos e um Natal muito, muito feliz para todos.

disse...

A lareira nestes últimos dias por aqui também não tem tido descanso e o vin chaud parece ficar muito bem ;) Obrigada pela partilha
Beijinhos Natalícios

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Fazem muito bem! Depois quero saber o que acharam! ;)

Su disse...

Huuum... pena eu não gostar de vinho, berkkkkkk (desculpa saiu-me, ehehehehe)

beijinhos

Olha pelo que li atingiste o estatuto "muito grave" ehehehe relativamente às compras de natal

E viva o espírito natalino, gostastesssss?

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Eu tenho desculpa, sim???????? Estive com a casa às costas! E coiso! E não tive tempo! :P Nem sabes o que perdes por não gostares de vinho! ;)))

Beijos grande Maria Maluca!

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Por cá o espírito tb já se instalou!

Só Sedas disse...

Então esta é que é a maravilha que me vai dar speed até à Noite da passagem de Ano? Fiquei tentada, confesso. Já tinha ouvido falar ma nunca experimentei... Se calhar experimento.

É verdade Kiki, não cheguei a fazer as azevias e ahco que a estas alturas, já não as faço mas posso passar-te a receita. Queres?

Beijo

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Olha que o Vin Chaud, não dá speed! Antes pelo contrário! lol É perfeito para beber com a mantinha nas pernas, a lareira acesa e um Frank Sinatra ou Nat King Cole na aparelhagem! ;)

Quanto à receita, dás-me depois obrigada! Tb não a vou fazer para o Natal! ;))

Beijosss

Su disse...

ooooh pá desculpa... esqueci-me dos caixotes :P tens desculpa sim senhora...

Mas olha que não há maneira de gostar dessa coisa. Nem o Ricardo gosta, imagina... casa de cromos, eheheheh

Um beeijooooooooo da Maria Maluca ehehehehhe