11/04/2011

Eu sei que isto não se faz! Mas é inevitável!

Luísa:

1 mês - Começou a dormir a noite toda! Eu dava-lhe o leite à meia-noite sem ela perceber e ela (e eu) ferrava até às 7h/8h (ás vezes 9h) da manhã

5 meses - (e só não foi aos 4 porque o pai achou que era cedo) foi dormir para o quarto dela.

Depois do banho - Dava-lhe o leite, ela adormecia enquanto bebia e punha-a na cama onde dormia como uma princesa.


Vicente:

5 meses - Dorme das 20h à meia-noite. Dou-lhe o leite quando vou para a cama e depois acorda às 3h e às 6h.

5 meses - Dorme no quarto dos pais e não vai sair enquanto não dormir a noite toda porque não estou para me levantar cada vez que ele tem fome.

Depois do banho - Tento dar-lhe o leite. Ele interrompe de 20ml em 20ml porque quer conversar ou porque viu qualquer coisa interessante ou simplesmente porque não quer comer. Eu demoro quase meia hora para lhe dar o jantar. Se ainda fosse maminha, demorava o mesmo tempo!

Ó puto! Como é que é? A tua mãe já dormia uma noite inteira! Já, já!

****

3 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

A Sofia foi como o Vicente lol mas espero que o meu Tito seja mais como a tua Luísa! Já mereço uma folga :)

macaca grava por cima disse...

o meu Manel é como a Luísa!

Dorme normalmente das 11h30 às 7h30 (desde os 2 meses). Dorme no quarto dele desde os 3 meses.

Espero que não mude!!!

Vida nova disse...

A M. é como o Vicente e já tem 9 meses. Ando doidinha de todo, esqueço-me de tudo e faço asneiras incríveis, tal não é o meu cansaço.
Estou a apontar para os 12 meses, pode ser que aí volte a ter 1 noite como deve ser.