14/04/2011

Padeço de uma doença estranha!

Julgo que isto poderá tratar-se de uma patologia, mas ainda não consultei nenhum médico para confirmar! Eu tenho um hábito estranho de... competir comigo mesma! Sim, é verdade!

A minha cabeça funciona a mil e está sempre a pensar e a fazer raciocínios e contas e analogias e tantas coisas ao mesmo tempo!

Um dos jogos que me dá mais gozo (fazer comigo própria) é a ida ao supermercado. Adoro comparar preços e fazer as contas do valor unitário dos artigos que vêm em manadas tipo iogurtes, fraldas, etc...

Sei de cor o preço de vários produtos de vários super-mercados. Vários, não! Do Pingo Doce e do Continente que são os meus de eleição! E se fazem uma alteração que seja, nem que seja de 0,01€ eu topo-os logo! A mim não me enganam!

As promoções do cartão do Continente são estudadas ao pormenor. Para ver se compensam mesmo. Há algumas que não! Especialmente as das grandes marcas (como eles chamam). Mas uma pessoa vê uma etiqueta fofinha a anunciar 35% de desconto e começa logo com tremeliques e arrepios de satisfação e toca a por aquilo no carrinho. Mas depois vai-se a fazer as contas e afinal, mesmo assim, fica mais caro do que o produto do lado!

Mas o que me dá mesmo gozo, a sério, a sério, é ver quanto consigo fazer render os alimentos!
Compro um frango inteiro que me dá para uma canja, uma massa com frango e um frango à brás! Ou uma canja, uma quiche de frango e um arroz de frango! Ou uma canja, uma salada de frango e crepes de frango! E no fim eu penso: Boa miúda! Fizeste 2 refeições com sopa com um frango de 2,00€!

É que fico mesmo feliz!!! E depois desafio-me a superar-me a mim própria.

Uma peça de carne para assar dá para fazer uma carne assada e uma bolognesa no dia seguinte! (experimentem juntar o molho da carne à bolognesa! Miammmm!)

Tudo isto começou quando saí de casa e comecei a fazer as minhas próprias compras. Descobri as marcas brancas e apaixonei-me! As do Pingo Doce e as do Continente são as melhores. E não me fidelizo num só super-mercado porque, infelizmente, um é melhor numas coisas e o outro é melhor noutras! Hoje em dia, com a crise em que estamos, queremos é marcas brancas!

Os iogurtes do Pingo Doce são melhores, assim como as fraldas, o pão e a fruta.

No Continente gosto especialmente da variedade, da carne, dos produtos pré-feitos (raviolis frescos, tortillas, etc que são óptimos para o fim-de-semana), os toalhetes dos bebés e alguns produtos de higiene. O facto de ter o cartão dos descontos e a secção da Zippy, faz com que lá vá muito mais vezes.

Sou sovina? Não! Faço-o apenas por gozo e daí eu achar que estou perante uma patologia estranha, no entanto, nos dias que correm, dá um jeitão à carteira!

****

12 comentários:

Carla Marialva disse...

ahhhhhhhh finalmente uma maluca como eu !
Tenho que mostar teu post ao meu marido para ele ver que há mais alguem como eu.
Agora qdo eu estiver a ver folhetos de calculadora na mão, ou no meio do mercado msm( aí a calculadora é do tlm) e ele me disser:" tu sabes que és doida não sabes????", eu vou dizer: NAHHHHHHHHHHHH
Bjs.

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

hahahaha Devíamos abrir um grupo de apoio a pessoas como nós então!

Unknown disse...

e comparar o preço unitário das fraldas por exemplo... e o preço por litro, ou por kilograma?? ahaha vejo que não estamos sozinhas :))))
bj

célia disse...

Ok, aqui estou eu para me juntar ao grupo, já que também confesso que padeço da mesma maluqueira. Bjo

Patrícia Teodoro disse...

tens que me dar umas dicas valentes...beijos nossos

Slimiteca disse...

Identifico-me tanto contigo! Sovina? CLaro que nao!! Chama-se BOA GESTORA!! :) Gostei das dicas! E concordo que a fruta definitivamente é melhor no Pingo Doce,mas olha,o jumbo tambe mtem fruta mto boa! Beijinhos e continua,pois o teu blog faz-me sempre rir muito :)

Anónimo disse...

Eu sou mais ou menos como tu. Ainda não cheguei à fase da calculadora, mas mudei muita coisa relativamente às compras: adoro os produtos do Pingo Doce (grão, feijão, cogumelos, guardanapos, rolo de cozinha, água, bolachas,atum, ervas aromáticas, chocolates tipo os kinder, papel higiénico... eu sei lá); do Continente, prefiro os iogurtes de aroma, porque não são nada doces. Prefiro o Pingo Doce para comprar o resto... Até os suminhos são bons, as delícias do mar, o bacalhau, o esparregado... olha, nunca mais saía daqui!...

Beijinhos e boas compras!

Liliana

Maria João disse...

Sou do género:) E em relação ao render as refeições, fico toda contente quando consigo reaproveitar!! Não é ser sovina, é ser inteligente!!

Sílvia disse...

Eu também sou assim... e faço contas... temos mesmo de fazer.

Beijinhos

JustMe disse...

Ok! És uma louca saudável igualzinha ao meu marido!!! :) Boas poupanças!

eu disse...

É assim mesmo! Confesso que não consigo decorar os preços de nada, e se a diferença não for astronómica não noto, mas as promoções são analisadas à lupa, os preços comparados ao litro/kg/unidade, os enchidos e queijos comprados na respectiva secção e não nos pré-embalados, e os talões e descontos são aproveitados. E também adoro conseguir fazer 2 em 1 com as refeições: pela poupança, e pelo descanso de ter o jantar adiantado!
Vergonha? Qual quê! Acho que é motivo de orgulho!

disse...

;) uma boa gestora do lar, isso sim!
Também comparo sempre os preços e concordo contigo em relação aos iogurtes de marca branca, os PD são melhores que os do Continente.
Agora qto ao frango...vocês são uma família de 3 e 1/2 agora deixa-os crescer e vais ver o apetite que se ganha na pré-adolescência e na adolescência, Ui!!! :D
Bjs