24/04/2012

Sonhar não custa!

Tenho um sonho desde pequenina! Que se foi aperfeiçoando, crescendo, impregnando na minha pele à medida que fui crescendo. Há uns tempos atrás comecei a pensar nele mais a sério e agora resolvi correr atrás dele! Desisti de desistir! Desisti de pensar na crise! Desisti de me colar à neura em que este país vive... Já percebi que tão cedo não haveremos de arredar pé da recessão, dos ratings e das Troikas e se eu ficar à espera disso, vou para a cova sem ter realizado o meu sonho! E por isso agora é de vez! Acabei de arregaçar as mangas! Vamos ver até onde este estado de transe me leva...

E vocês? Quais são os vossos sonhos? :)

****

23 comentários:

susana disse...

assim é que é falar!!!

(já tirei a confirmação de palavras em baixo, que nem sabia que tinha ;)

bj

Full-time Mom disse...

Eu gostava de ter uma retrosaria! :)

Full-time Mom disse...

O que é que andas a tramar? ;)

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Para já ainda está a fermentar! ;)

Melancia disse...

Eu gostava de ter um lar de terceira idade/infantário! Mas daqueles mesmo bons, com instalações do caraças e onde os velhotes conviviam com os pequenos e faziam ginástica e havia uma piscina e um jardim e árvores de fruto. Quando me sair o Euromilhões!

Dreams and Chocolate disse...

Boa sorte!! Fiz o mesmo que tu e tem corrido bem! O meu é este:

https://www.facebook.com/pages/Mem%C3%B3rias-de-um-Sorriso/240760745981991

Beijinho *

♥pezinhos de lã♥ disse...

Acho que fazes muitíssimo bem, se ficarmos à espera que as coisas melhorem...ui, não fazemos mais nada nesta vida.
Eu gostava de ser mãe mais uma vez :)
(assim de momento não me lembro de mais sonhos, é que este já me ocupa grande parte do pensamento! lol)

4D disse...

Melancia, eu vou trabalhar contigo!

Olha que eu costumo ter sempre ou quase sempre resposta para tudo e esta não está fácil. Sonhos profissionais?
Dedicar mais tempo à actividade clínica, e fazer um pós-doutoramento numa área muito querida para mim.
Ao mesmo tempo gostava de tirar um curso de fotografia à séria e também ter uma loja de roupa infantil. E ainda mais coisas, muitas mais.
Ao mesmo tempo ainda queria não ter mais uma vida profissional e dedicar-me exclusivamente aos filhos.
Sim, sou louca:)

Ana disse...

O meu é ter um colégio daqueles mesmo à maneira que se entra e parece um país encantado com jardim e árvores e flores e os melhores profissionais do mundo onde a prioridade fosse mesmo as crianças, se tivesse como investir não pensava seguia em frente.

Sonho ter mais tempo para os meus filhos também, ainda o gostaria de arranjar nesta vida.

Tirar um curso de espanhol.

...

Tantas coisas.

Muita sorte para o novo projecto

Gi disse...

Escrever livros infantis mas com fotografias (e ter formação em ambas as áreas).... Espero que o teu se realize muito em breve!!!!! E que contes...

Unknown disse...

Seja o que for, espero que o consigas concretizar! Força!

Só Sedas disse...

Acho que fazes muito bem! Desistir nunca e quem sabe se a crise mais que empatar, não gera a oportunidade. Eu acredito na força do querer. Quanto aos meus sonhos até falava deles mas ainda são bebés prematuros, vou dar-lhes mais uns meses para ganharem forças.

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Ana, Melancia e Duchess,
esse também era o meu grande sonho! Mas isso já é sonhar muiiiiiiitooooo alto! :))) E aos velhinhos e crianças, ainda apanhava os cães todos da rua e punha-os lá na quinta a serem amados e bem tratados! :)))

O Tanguinhas & Family Love disse...

Nunca desistir dos nossos sonhos :)*

Jo disse...

Tenho muuuitos. :)

saudosa disse...

Força nisso....

O meu sonheo não é bem a nível profissional, a esse nível, só quero ter um trabalho onde possa usar a cabeça, e já me dou por contente!
O que eu gostava de realizar era mesmo abrir um albergue de peregrinos de Santiago aqui em Santarém... que faz tanbta falta! e dedicar-me ao acompanhamento e segurança do Caminho por estas bandas...
Só não tenho nem tempo nem dinheiro... mas vai-se fazendo qq coisa quando se encontram os peregrinos por cá...

Este Blogue precisa de um nome disse...

ter mais dois filhos...

Melancia disse...

Por falar em sonhos... não resisto! Apesar de ver o meu sonho longe de se realizar ando há um ano e meio a realizar sonhos dos outros, sendo voluntária da Fundação Make a Wish! Ora espreitem... www.makeawish.pt

Melancia disse...

Por falar em sonhos... não resisto! Apesar de ver o meu sonho longe de se realizar ando há um ano e meio a realizar sonhos dos outros, sendo voluntária da Fundação Make a Wish! Ora espreitem... www.makeawish.pt

Sarokas disse...

Eu já comecei..
A palavra desistir não consta no Dicionário!
O que quer que seja, Boa Sorte!! :)

Xs disse...

Eu tenho alguns.
Agora é que a minha vida se está a encaminhar para os concretizar!
:)

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Juro que adorei as vossas mensagens! Tanto as de força como as de partilha!
Que bom ver tanta gente positiva! :)
Obrigada e que os vossos sonhos também se realizem sempre! Sejam pessoais ou profissionais! :)

Filipa disse...

Força aí no sonho!!!! ;)

O meu (neste momento em que estou de regresso ao trabalho, depois da licença de maternidade) era ter uma profissão que me permitisse trabalhar a partir de casa, e que me desse tempo para estar com o meu Lourencinho :)
Infelizmente, não dá...

Tb gostava de ter uma loja de roupa para bebé/criança.
Agora que embarquei no mundo da maternidade, ainda fiquei com MAIS vontade!