02/07/2012

20

E fazendo um balanço, o Vicente está enorme, mas continua um bebé. E de repente, apercebo-me que vou deixar de ter um bebé em casa e não está a ser nada fácil... (Queridas, escusam de vir pedir um bis! Não há mesmo hipótese!)
Já fala imenso, é um independente. Vai guardar os sapatos, vai por a fralda no lixo. Vicente vamos para o banho! E lá vai ele a despir a t-shirt pelo caminho. Vicente vamos para a cama! E lá vai ele recolher as chupetas espalhadas e dar um beijo ao pai e à irmã. Come sozinho com a colher. Se for comida fácil de comer com o garfo, também já usa o garfo sozinho. Bebe sozinho do copo sem entornar. Mas bebe muito depressa e acaba por se engasgar no fim. Dorme das 20h30 às 6h30! Finalmente! E é tão bom! Podia ser melhor, mas assim já me faz feliz! Ama a mana! E tanto vai ter com ela de propósito para lhe dar um abraço como se zanga comigo e vai dar-lhe uns beliscões para se vingar de mim! (Escorpião!)
Adora andar na escola! Já reconhece os amigos todos e diz o nome de alguns! À noite, depois do Anjo da Guarda, faz o sinal da cruz! hahahah Coisa mais fofa! "À Pai, à Pai, à Pai, à Pai!" Com a mão sucessivamente de um ombro ao outro!
Ama motas! E carros! E tinónis! Adora o Noddy! O Pocoyo! O Pororó! E o Mickey é o preferido! Desde sempre... Dorme com as chupetas, o ó-ó, o Coelhinho, o Mickey, um carro e uma mota! E ai de mim que vá lá tirar alguma coisa da cama para ele dormir melhor! Acorda a meio da noite a perguntar pelos brinquedos e sabe exactamente quais é que eu tirei.
Tem um feitiozinho Ai Jesus! Odeia ser contrariado! E é teimoso como eu nunca vi! Mas depois pisca-me o olho quando eu estou a ralhar com ele e eu desfaço-me! Ai que nervos!!!
Já imita alguns animais. Adora cavalos! E cães! E galos! E Leões! Acho que adora todos se calhar!
O vocabulário vai crescendo diariamente e ficando cada vez mais rico. 

Pai
Mãe
Mana
Té (Vicente)
Tita (Avó Tita)
Vó Pê (Avô Pedro)
Pé-pé (chupeta)
Pipey (Mickey)
Nóni (Noddy)
Bebé
Pôpo (Porto! e agita os braços no ar!)
Papa
Bola
Môta (mota)
Cáo (carro)
ióí (Tinóni)
Cão
Pi-pi (piu-piu)
Cá (cavalo)
Pão
Uáua (água)
Qué! (Quero!)
Não
Nã Nã Nã (Não muito enfurecido)
Pipa (Educadora)
Cála (Auxiliar)
Ais (mais)
Acha (bolacha)
Cocó (cocó, xixi, pum)
Umcácá! (Não está cá!)


Não me lembro de mais... Estas são as mais recorrentes.

Portanto, temos homem! No ano passado tinha uma filha a sair da sala dos dois anos. Este ano tenho o segundo a entrar na sala dos dois anos e ela nos quatro. Ó tempo! Aguenta aí só um bocadinho!

****

14 comentários:

mumstheboss.blogspot.com disse...

parabéns, Kiki! Muitos parabéns pelo homem que está a nascer e pelo bebé que (será sempre9 está a deixar de ser :)
Adoro a tua família e nem vos conheço! hahahah!
Mil beijos!

Só Sedas disse...

Escorpiãozinho mesmo, confirma-se. O B. também era assim, muito dono de si. Ainda hoje. Mas antes assim que babana!

Beijinho!

raquel disse...

Ohhh que delícia!
Muitos parabéns por este bebé-menino.
Um beijo enorme*

macacagravaporcima disse...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

(agora já sei fazer corações)

Merci, kiki

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

hahahhaha Yupiiiii! :D

disse...

Té :)
Está tão crescido!!!
Beijocas

Unknown disse...

Está um bebé crescido, será bebé sempre!

Sinto o mesmo em relação ao meu macaquinho...

Unknown disse...

Ainda não estamos nessa fase mas peço o mesmo ao tempo - "Pára por favor"!

Estela Mata disse...

Hehe! Parabéns pelos filhotes!:)
(Só hoje é q reparei que temos filhotes quase da mesma idade, o meu filhote tem quase 4 anos e a filhota quase 19 meses ;))!

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Que giro Estela! :)
A Gigi faz 4 em Setembro e o Vicente faz 2 em Novembro! :)

beijinho

Jo disse...

Está um crescido mesmo :)

Ana Lemos disse...

que grande Vicente...assim é que é!
ps - nao conheço mas também já adoro o Vicente ;))
bjs aí em casa

Sofia disse...

Ontem estive a arrumar roupas de bebés e depois leio este post... estou à beira das lágrimas. Preciso de ter um berço ao lado da cama! Buáaa!

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Beijos queridas!

Sofia, eu tb estou a ficar assim! :/