06/07/2012

Dietas, cavitações e ceninhas de gajas

Hoje fiz a primeira sessão de cavitação e pressoterapia. Correu bem. A cavitação é um bocadinho desconfortável porque sai um zumbido pelos ouvidos o tempo todo e a máquina às tantas aquece imenso e eu tenho a pele sensível. Mas o que é certo é que notei alguma diferença. A pele mais lisa e macia.
A pressoterapia é uma massagem que fazemos dentro de um fato de astronauta que vestimos até às maminhas e ficamos ali deitadas com o fato a encher e a desencher enquanto nos espreme de cima a baixo!
Claro que preferia uma sessão de massagem de relaxamento com óleos de jasmim e ylang ylang e uma música budista de fundo, mas soube bem!

A pedido, deixo também a minha dieta. Mas não se entusiasmem porque é uma porcaria! É expressa para quando se faz cavitação. É uma dieta à base de líquidos porque temos de drenar toda a gordura que o tratamento faz explodir dentro do nosso corpo.

Ao acordar, um copo de água morna com gotas de limão (sem açúcar)
Pequeno-almoço, dois iogurtes líquidos magros (eu junto 3 bolachas integrais com um bocadinho de doce. Temos pena!)
A meio da manhã, um sumo de fruta (Laranja, abacaxi, kiwi ou papaia)
Ao almoço, sopa e uma gelatina
Ao lanche, um copo de leite magro ou iogurte e uma peça de fruta (e eu volto a juntar uma fatia de pão ou 3 bolachas com doce magro ou queijo. Temos muuuuuuuuita pena!)
Ao jantar, sopa e uma gelatina

Durante o dia, beber 1,5l de água, não beber durante as refeições, beber um chá antes de ir para a cama.
Ainda estou a tomar umas cápsulas para ajudar o fígado a trabalhar por causa das minhas gordurezas.

Não há cú que aguente uma dieta destas! Literalmente! E claro que faço umas batotas, mas eu não estou aqui para passar fome. Aliás, é por causa da fome que não me dou com dietas! Mas há que fazer um esforço durante um tempo.


11 comentários:

Rita disse...

O chá antes de deitar? Porquê? essa nunca tinha ouvido? Se queimar mais gorduras, tou nessa!!

Full-time Mom disse...

Ai passar fominha também não é comigo! Espero que tenhas os resultados que pretendas. :) Bjs

Gi disse...

Ainda bem que dás as "facadinhas", não há cérebro que aguente viver sem hidratos de carbono, é aqui que tiras quase toda a tua energia e que pões os músculos a funcionar! Ainda bem que gostaste dos resultados, sempre o esforço tem sentido!

Sexinho disse...

Era o que faltava passar fominha!

Dulce disse...

Quantos kgs quer perder? Um beijinho e coragem...

Vecas disse...

Isso é que é força de vontade, gostava de fazer algo para a celulite, umas massagens e drenagem linfática!, quanto a ti força e continua assim, não sei se conseguiria fazer essa dieta, beijinhos e bom fim de semana querida

Paula disse...

Ui mas que dieta tão restritiva! Isso é para durar quanto tempo?
É uma dieta demasiado pobre em proteinas, o constituinte do nosso corpor: celulas sanguineas, da pele, dos ossos, do cerebro, etc.
Temos que essa dieta faça perder volume pro perda de massa gorda (sim!) mas também por perca de massa muscular (Não!).
Atenção que quando se perde massa muscular, diminui o nosso metabolismo (queimamos menos calorias) e daí a engordar é um pulinho!
vidademulheraos40.blogspot.com

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Paula, TODA A RAZÃO!
E por isso, ontem ao jantar depois da sopa, comi um bocadinho de peixe grelhado sem nada e hoje ao almoço comi um ovo mexido.

Tenho de fazer isto durante 3 semanas que é a duração do tratamento de cavitação. É muito tempo a comer apenas legumes e fruta.
Pretendo perder 4 a 5 kgs e a comer assim não deve ser complicado, mas o pior vem depois para manter!

beijinho a todas e obrigada pela força! ;))

Beatriz disse...

Ola =)
Nao costumo ser frequentadora de blogs, mas como adquiri um voucher para cavitaçao e afins, resolvi pesquisar !
Obrigada pela dieta, nao sei se no sitio onde vou fazer me informariam do que podia ou nao comer, assim ja sei.
é pessima...ainda por cima os meus tratamentos duram mais de um mes ! (sao 10 sessoes)

Paula disse...

Essa dieta vai é deixar-te desnutrida. Não vejo proteínas suficientes.
Espero que que seja pro muitos dias...

vidademulheraos40.blogspot.com.

La Petite O disse...

Olá Meninas, também estou a fazer cavitação e tenho uma questão:
Qual é o problema de comer proteina? Desde que sejam magras (tipo, frango, peru, fiambre de frango...etc...etc) qual é o mal?