15/05/2012

Antes da Casa Pia isto não acontecia...

Ontem um senhor com 60 e tal anos passou pela Gigi, fez-lhe uma festa na cabeça e lançou-lhe uma careta! Ela assustou-se por não o conhecer e veio a correr agarrar-se às minhas pernas. O senhor riu-se e disse: Adeus giraça! E eu disse à Gigi para lhe retribuir o Adeus!. 
Na minha cabeça os sentimentos eram divergentes... Por um lado, quis que ela fosse simpática e retribuísse o sorriso. Por outro lado, fiquei assustada e achei lindamente que ela não quisesse nada com um estranho...

- Então Gigi? Nem se riu para o senhor que foi tão querido...
- Mas eu não o conheço mãe!
- Pois não... Tem razão... Não devemos falar com pessoas que não conhecemos. E nunca ir a lado nenhum com pessoas que não conhecemos! E se essas pessoas insistirem, a Gigi grita pela mãe e pelo pai! Está bem?
- ... 
- É como se fosse um jogo!
- Está bem mãe!

E de repente dou comigo num diálogo quase bipolar em que num momento lhe estou a pedir para ser simpática e no momento seguinte, estou a pedir-lhe para fugir! É o que dá pensar à medida que se fala... 

****

3 comentários:

Sofia e Beatriz disse...

Já me aconteceu exatamente o mesmo! E também fiquei com essa sensação. Mas afinal, digo para ela falar ou para ela gritar ?!
:/
Bjos!!!!

Maria João disse...

Pois, compreendo! Da forma como tá o mundo não dá para pensar doutra forma!

Jo disse...

Mas infelizmente temos mesmo que ser assim... nunca se sabe quem está do outro lado...