17/05/2012

Método Estivill - 2ª Noite

Acordou à 1h da manhã novamente. Chorou 10 minutos e com muito menos intensidade. Dormiu o resto da noite até às 7h15.

Nem estou a acreditar que isto está a acontecer!

****

11 comentários:

Só Sedas disse...

Já tinha ouvido que era milagroso. Tiro e queda! :)

Blog da Maggie disse...

Olá Kiki fico feliz por ti mas será que isto mais tarde não traz consequencias para a criança? tenho duvidas.
Fiz o mesmo metodo com a minha mais nova e curiosamente ela hoje é uma criança mto sensivel, mto "dramática", um bocadinho carente, claro que pode ser do feitio dela mas fico com duvidas.

Bjo
Maggie

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Olá Maggie, compreendo. Mas é preciso fazer as coisas com carinho e com firmeza. Não é abandoná-lo a chorar. O próprio método diz para lá irmos acalmar a criança. Espaçando as idas entre elas. 2min, depois 5min, depois 10min. Precisamente para a criança não achar que a mãe a está a abandonar. Nem eu o faria de outra forma! O dia tem 24h! Não é por o deixar chorar 10 minutos ou meia hora que vou fazer com que ele fique inseguro. Até porque nessa meia hora que ele chore, eu fui lá 3 ou 4 vezes! :) Tenho o resto do dia para lhe mostrar que gosto muito dele e que estou sempre aqui para ele! :)
Tenho a certeza que a tua filha é assim devido ao feitio dela e não por tua culpa! :))))) Além de que é rapariga! O que seria de uma mulher sem um pouco de drama! hehehehehe

Beijinho grande!

M.P. disse...

Fiz o mesmo com o meu piqueno. Mas não consegui seguir tão à risca pois ele tinha pouco mais de 2 meses. O pediatra disse que tínhamos de deixar o biberão da noite, que estava na hora e que ele estava a crescer bem e nao precisava dele. Para nao lho dar, mesmo que ele acordasse e chorasse a pedir (pois muitas vezes acabam por fazê-lo por hábito e nao por fome). Disse para o tentar adormecer, demorasse o tempo que demorasse. E assim fiz. Nao consegui deixa-lo a chorar na cama, adormceia-o ao colo mas nao lhe dava o biberao. Foram 5/6 dias assim. Ao fim desse tempo aprendeu a dormir toda a noite, pois viu que se acordasse nao ia ter o biberao. Faz hoje 8 meses, não bebe biberao nenhum a meio da noite desde os 2 meses (e nao lhe fez falta pois está no percentil 75/90 de peso/comprimento), dorme 8/9 horas seguidas e é super meiguinho e curioso. Fazes muito bem, para o bem de todos (sim, porque até para ele é bom, pois dorme mais descansadinho). Beijinhos

Unknown disse...

Que bom, Kiki!!
Espero que in no time estejam todos a dormir a noite toda!

É assim mesmo!

Sofia e Beatriz disse...

Que maravilha. ;)
Bjos!!!!

Sónia disse...

Que bom!!!!

Maria João disse...

Este assunto deixa-me inquieta e com dores de barriga, se queres que te diga. Isto porque gostava de ser capaz de o fazer, porque sei que funciona. Mas não sou forte o suficiente. Talvez qd ele crescer mais um pouco e mantiver as terriveis noites. Tou mt feliz por ti. Muita força!:)

saudosa disse...

Yyyyyyupiiiiii..

Vais ver que para a semana já não acordas de noite....

Eu sinto que a minha adooooooooooora dormir sozinha....nota-se a felicidade dela quando vai para a cama e nunca, nunca, me chama durante a noite...

E isso é tão bommmmmm

Su disse...

Fico muito feliz por ti Kiki... se está a resultar é sinal que muito em breve terão noites de sono reparadoras em família. Como deve ser e como merecem.

Um grande grande beijinho meu

Ana - a side of me disse...

Kiki, por vezes a minha filha acorda a chorar em prantos com pesadelos. Levanto-me ou levanta-se o meu marido, mas vamos lá. E há alturas (poucas felizmente) que se lembra de chamar só porque sim. Distinguimos o choro aflitivo com o choro só porque sim. E nesse não nos levantamos. Falamos com ela do nosso quarto e ela acalma-se.

Se vou ter com ela pede-me para me sentar ao pé dela e eu digo.lhe que tenho que ir à casa banho. E resulta =)
Tudo tem o seu tempo...