28/05/2012

:(

Não há nada pior do que ver um filho sofrer e não conseguir fazer nada... Neste caso a ser atacado por um miúdo mais velho, literalmente com unhas e dentes...
Cheguei à porta do colégio, ouvi o Vicente a chorar e vi um miúdo em cima dele! Comecei a gritar para o miúdo sair. Mas a confusão e o barulho eram tantos que ninguém me ouviu. E eu a ver o meu bebé desesperado a gritar e a não conseguir fazer nada com uma grade entre mim e eles... No meio de tudo, nem consegui ver quem era o miúdo. Com as fardas e os chapéus, são todos iguais... E por isso ninguém foi chamado à atenção! De repente, foi-se o meu lado de educadora à vida e só me apetecia pregar um tabefe ao miúdo que já devia ter uns 4 anos e já sabia muito bem que aquilo não se faz!!!
Realmente a maternidade faz de nós uns bichos! A Natureza e o coração falam mais alto do que a razão.
E o Vicente? Hoje leva dose extra de beijinhos e colo!!!

23 comentários:

O Tanguinhas & Family Love disse...

:(

Ao ver a imagem até fiquei "doente",QUE RAIVA!
Desculpa o desabafo!

as melhoras e beijinhos extra!

Sofia e Beatriz disse...

E como nos custa... :(
As melhoras das bochechinha!

Jo disse...

Um beijinho grande para o Vicente :(

apessoa disse...

Bolas, ficou mesmo mal tratado :(
Hoje também tive uma dessas no treino de futebol, amanhã conto, as educadoras nunca vêm essas coisas!?

Beijinho, melhoras

Marta disse...

Coitadinho!!! E sorte do outro miúdo de não ter sido apanhado... Ai, ai, se fosse comigo...

Carolina Cardoso Silveira disse...

que horror!
se o meu filho estivesse assim, também me tornaria bicho.
porra! será que ninguém dá conta!
bjo

Carla Marialva disse...

Tadinho , odeio essas cenas sinto-me tão impotente .
Dá-lhe muitos mimos e uma porrada na fuça do miúdo que lhe fez isso(mentalmente) por mim.
bjs

alice disse...

Nao havia educadores ou auxiliares por perto? Os miúdos nao medem as consequências mas há coisas que são inadmissíveis... Tadinho do Vicente... Para além da dor deve estar com muito medo... Espero que esqueça tudo muito rapidamente... Bjinho

Ana Lemos disse...

muitos beijinhos ao vicente mas na outra bochechinha que esta precisa descansar...
granda selvagem!
bjs

Mum's the boss disse...

bjinhos ao vicente e a ti ...

disse...

Coitadinho do Vicente :(
Muitas crianças juntas, de idades diferentes, tem haver supervisão de adultos...
As melhoras!
Beijinho

Claudia disse...

Bolas, os miudos conseguem ser crueis. tadinho do Vicente, se fosse comigo també, ,e tornaria bicho de certeza...

Claudia disse...

Bolas, os miudos conseguem ser crueis. tadinho do Vicente, se fosse comigo també, ,e tornaria bicho de certeza...

4D disse...

Sim, nestas ocasiões o nosso lado mais instintivo vem ao de cima, sem dúvida. Eu reajo um bocadinho mal a estas coisas. e geralmente, perdoem-me as educadoras, volto-me contra quem eu acho que devia estar lá para os proteger e não protege.

:(

Beijo enorme

Daniela disse...

custa mesmo! e a verdade é que viramos bichos mesmo!
no meio de tantos miudos é dificil controlar!
A Frederica tem 5 anos e ontem chegou a casa com um lado da cara perto do olho todo magoado! marcado e arranhado e diz que lhe doia!
Foi num escorrega um menino com o pé bateu na cara dela!

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

O meu tb já tem vindo assim, ora porque lhe mandaram um lego de madeira ao olho, ora porque lhe atiraram a caixa de madeira ao olho, e nunca viram quem foi! E dps com lata me diz a auxiliar - "ai mãe ia entrando em despesas, o Santiago quase partiu os óculos ao Simão a puxar-lhe o casaco!"
Resposta:

Ai sim? Sabes Carolina os óculos eu pagava agora os amassos que o Santiago leva muitas vezes na cara ninguém mos paga, nem a ele e esses por coincidência também ninguém os vê!

Ana disse...

Que dor! Coitadinho do Vicente!!!
Fosse comigo, e hoje as educadoras e demais auxiliares iriam ouvi-las e cantadas! Não se admite!
Não deixes o caso morrer na praia!
Tolerância zero para estas cenas!

Bi disse...

Ai que dor!! :(( Nem quero imaginar...

Muitos miminhos ao Vicente!! :**

liliana disse...

Tolerância zero!!! São atitudes inadmssíveis. O meu filho também já foi motivo de chacota por ser o mais novo da sala e de se ter descuidado com o xixi. A educadora, que é 5 estrelas, atuou rapidamente e pô-los de castigo. Soube mais tarde quem foram as duas crianças e no outro dia, se não estivesse a mãe do puto ao lado dele, tinha-lhe dito com os meus olhos de víbora "AFinal, também fazes xixi nas calças!!!"


Viro leoa, pá!!! Não tolero!!!

Beijinho e miminho para os dois.

liliana disse...

Nota: tinha largado as fraldas há pouco tempo; portanto, os descuidos são normais.

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Meninas, muito obrigada pelas mensagens!

Eu fiquei de rastos... Principalmente por estar a assistir e não conseguir fazer nada... :(((
Já fui educadora e sei que é impossível estar em todo o lado! Não as culpo... Mas fiquei doida por não ter visto melhor quem era o miúdo para ele levar uma reprimenda!!!
Ele esteve um pouco agitado de noite... Não sei se pelo susto ou por ter dores na bochecha que ficou mesmo mal-tratada... Na fotografia não se vê bem... E eu acabei por trazê-lo para a minha cama. Dormi agarrada a ele, para lhe mostrar que estou cá para o proteger sempre que ele precisar... Porque ontem precisou e eu não consegui... :(
Enfim! Isto passa! Foi "só" uma mordidela... Infelizmente não há de ser a última! Mas quando é com os nossos bebés, é com os nossos bebés!

beijos grandes! :)

Sofia disse...

Que maldade! Uma vez já nos aconteceu isso e fiquei virada do avesso! as melhoras rápidas e sem traumas... O Vicente não consegue explicar qual dos meninos fez isso?

Anónimo disse...

e nos blogs não ha filhos q batem ou mordem os outros lolol
a net é uma maravilha lol