16/05/2012

Um simples gesto que pode mudar o mundo de uma pessoa!

Pessoas queridas que cá passam, sou dadora de medula óssea há uns 3 ou 4 anos. Infelizmente ainda não tive o privilégio de ajudar ninguém. Mas vocês que estão aí e que ainda não são dadores, podem ter a poção mágica para salvar a vida de alguém. 
Vamos ajudar os Joõezinhos e os Gustavos do mundo? Porque não custa mesmo nada! Não dói e não arranca bocados de nós!
Quem não conseguir ir ao Porto, pode consultar aqui os pontos de recolha em todo o país.

****

13 comentários:

saudosa disse...

Cá em casa somos todos!!! Até o meu marido que foi recentemente operado, conseguiu que não lhe fossem aplicadas transfusões de sangue para que possa continuar a ser dador...
E até a Catarina, quando nasceu, ficou logo dadora através das células estaminais no Banco Público!!!

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Tenho pena que ainda falte tanta gente :/

Não doí, é grátis e salva vidas!

Mum's the boss disse...

Eu também já sou, há uns 4 anos. Foi pelo Afonso. Ouvi a notícia, soube que estavam a fazer recolha naquela manhã a Matosinhos e voei para lá. Aqui na empresa fiz uma convocatória e fomos (quem reunia as condições) à junta para doar.
Devia haver um movimento que convencesse o sistema nacional de saúde em tornar isto obrigatório a quem reuna as condições. Suponho que fosse complicado mas quem fosse tirar sangue para análises, devia deixar lá um frasquinho. Estando tudo ok, ficava logo no banco de dadores.

Unknown disse...

Também sou dadora há alguns anos, não custa nada e podemos ajudar a salvar a vida de alguém...

LC disse...

Também sou dadora, há quase 3 anos! Quando a Luisocas nasceu foi quase certo de início que ela também seria dadora das suas células estaminais. Aguardo com ansiedade o dia em que me telefonem para ajudar a salvar alguém. :) Aconselho vivamente a se inscreverem, não custa e o sentimento de dever cumprido é algo de transcendente.

Marta disse...

Infelizmente não tenho altura para isso :-( não tenho 1,50m no entanto dou sangue pk tb é raro.

Beijinhos nossos

Sexinho disse...

Que bom teres feito o pedido no teu blog. Se me autorizares (diz-me por favor) partilharei o teu post no meu blog também.
Ah e cá em casa todos somos dadores já há uns anos.

Marta disse...

Já sou dadora. Inscrevi-me qdo houve aquela grande onda de solidariedade pela Marta... Não custa nada e ainda ficamos de bem com a nossa consciência!

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Que bom ver tanta gente que já é dadora! :D

Sexo e a Cidade, claro que podes publicar! Com todo o gosto! :)

Beijinhos a todas e que as pessoas que esperam um dador compatível, o encontrem muito depressa!

Teresa disse...

Eu era dadora mas tive que deixar de ser faz em Agosto dois anos. Na altura nem me lembrei disso mas quando pensei no assunto fiquei triste.
De facto não custa mesmo nada e pode fazer toda a diferença. Eu penso sempre que hoje são os filhos de alguém mais ou menos próximo mas amanhã podem ser os meus.

Sexinho disse...

Já está!
http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2381069038472587783#editor/target=post;postID=7617178239644491051
Um beijinho e obrigada

Sónia disse...

eu infelizmente não posso ser devido a alguns problemas de saúde :(
mas quem pode força, não custa nada ajudar o outro!

Jo disse...

Incluo-me no grupo de pessoas que não podem ser dadores