05/03/2012

Às vezes sai melhor que a encomenda! #3

Ao fim-de-semana gosto de fazer um bolo. Vai-se comendo. Sabe bem um doce e é bom ir trincando qualquer coisa enquanto se tenta ver um filme no sofá!

Desta vez a receita foi esta. Mas personalizada. Juntei côco que ficou óptimo! E fiz no forno. Demorou uns 45 minutos a cozer em vez dos 15 do micro-ondas. Mas a crosta estaladiça que envolve a massa fofa e húmida, vale bem o tempo de espera.

****

9 comentários:

disse...

Também fiz um mas de limão! :)

macaca grava por cima disse...

este fds nem tive tempo para fazer o meu bolinho da praxe... tb gosto desse ritual! Este tem muuuuuuuuuuuuuuito bom aspecto

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

A fotografia não é minha! O meu ficou feioso! Mas delicioso! :D

Sónia disse...

Manda uma fatia :)

Janica Mota disse...

Também sou como tu, no fim-de-semana "rola" sempre um bolinho lá por casa, e neste foi a vez de experimentar a receita de um brownie de beterraba que vem na revista da bimby do mês de Janeiro, para aproveitar uma beterrabas que tinha por lá. Tão fofo e molhadinho! óptimo!

disse...

Minha malandreca foste tu :))))
Cheguei agora ao blogue e nem queria acreditar a quantidade de pessoas que me visitaram hoje... mas o que eu estava achar estranho era que entravam todas pela mesma porta "rápido e para fazer no microondas"
(why??????) mas agora que cheguei aqui já entendi :)

Boa! inovaste a receita!
Deve ficar ótimo com côco.
Ontem também fiz um bolinho da praxe: Bolo de Bolacha com natas. Só faltou ver um filmezinho :)

Beijocas

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Ai Té! Há que anos que não faço esse bolo! É dos meus preferidos! Qualquer dia deixo de me "dar" contigo!!! hahahaha

beijinhos! ;)

disse...

eheheheh isso não!

Da próxima vez que fizeres o BB pega num pouco de chocolate (um qualquer que tenhas em casa) e com aquele utensilio que eu agora não me lembro do nome mas que serve para descascar batatas/cenouras...com ele vais cortando e deixando cair lascas de chocolate sobre a cobertura já deliciosa de natas do bolinho. Vais ver a maravilha :)))

Estela Mata disse...

Ontem vim até aqui e vi esta receita e eu que nem sou muito dada a cozinhar lá fui eu experimentar fazer o meu 1º bolo de microondas!

Ohhhh, mas não ficou bom :'(, ficou muito seco e duro :(, não sei o q fiz mal para me ter ficado assim :(...