15/03/2012

Para colar no frigorífico!

Dráuzio Varella

"Definição mais simples e exata sobre o sentido de mantermos uma relação: "uma relação tem que servir para tornar a vida dos dois mais fácil e feliz".
Vou dar continuidade a esta afirmação porque o assunto é bom e merece ser desenvolvido. Algumas pessoas mantém relações para se sentirem integradas na sociedade, para provarem a si mesmas que são capazes de ser amadas, para evitar a solidão, por dinheiro ou por preguiça. Todos fadados à frustração.
Uma relação tem que servir para você se sentir 100% à vontade com outra pessoa, à vontade para concordar com ela e discordar dela, para ter sexo sem não-me-toques ou para cair no sono logo após o jantar, pregado.
Uma relação tem que servir para você ter com quem ir ao cinema de mãos dadas, para ter alguém que instale o som novo enquanto você prepara uma omelete, para ter alguém com quem viajar para um país distante, para ter alguém com quem ficar em silêncio sem que nenhum dos dois se incomode com isso.
Uma relação tem que servir para, às vezes, estimular você a se produzir, e, quase sempre, estimular você a ser do jeito que é, de cara lavada e bonita a seu modo.
Uma relação tem que servir para um e outro se sentirem amparados nas suas inquietações, para ensinar a confiar, para respeitar as diferenças que há entre as pessoas, e deve servir para fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa, principalmenteem casa.
Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto, e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia, e cobrirem o corpo um do outro quando o cobertor cair.
Uma relação tem que servir para um acompanhar o outro ao médico, para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir a garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume aos dois."

****

10 comentários:

Maria João disse...

:)) E não é que me emocinei?! Tenho uma Relaçãozona:)))

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Mesmo para colar no frigorífico :D

Cláudia disse...

Mais uma vez Parabéns pela simplicidade e exactidadão do que é a vida.

Bjinho
Continua

Claudia

disse...

Tá tudo ai!
E fico feliz por ter uma relação onde me sinto a 100% com a outra metade da minha laranja e isto inclui até o dar-lhe uns abanões quando está a ressonar :), depois ele diz que também me deu alguns (e que eu também ressono :D) mas isso eu já não me lembro porque estava a dormir :)))
Beijinhos

Tixa disse...

olha... até me emocionei! vou copiar... para ler quando precisar!!! Posso?



*beijocas

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Claro que sim!!! Fico contente que tenham gostado tanto quanto eu! :)

M.P. disse...

Adorei!

Só Sedas disse...

Ó kiki gostei tanto! É mesmo tudo isto que eu penso mas sabe bem melhor quando o lemos escrito por outra pessoa.

Ana - a side of me disse...

Eu adorei!

Rita da Costa Martins disse...

Muito bom! Acho que hoje vai ser dia de sorte para o meu marido!! Só para que não diga que não sou amiga!!! :0)

bjs.