19/03/2012

Sai uma Endoscopia por semana por favor!

A coisa começou a não me cheirar bem quando me deram um termo de responsabilidade para assinar que incluía coisas com as quais eu não me queria deparar. Depois levaram-me para uma sala onde tive que tirar tudo e vestir uma bata cirurgica. Eu que achava que aquilo era tipo dentista... Era só deitar na cadeira e esperar que me enfiassem o tubo pela goela! E então levam-me para um mini-bloco operatório com uma cama e monitores colados no peito, tubos de oxigénio no nariz, soros e coisas!
- Não estava à espera deste aparato todo...
- Não se preocupe! Isto não custa nada!
- Pois... Não é o Sr. Enferemeiro que está aqui deitado não é?...
Riu-se! Muito simpático! E vem a anestesista e a médica. Pediram-me para deitar de lado e não me lembro de mais nada...
Acordei passado uma hora e picos... Numa outra sala, com outros enfermeiros. Um acordar maravilhoso! Sem despertador ou bebés a chorar! Acordei por mim mesma!
- Desculpe... Já me fizeram o exame?
- Já sim! Está no recobro. Correu tudo bem! Descanse mais um bocadinho.
Elá! Gosto disto! Voltei a fechar os olhos e descansei. Sou uma pessoa bem mandada no que toca a descansar!
Depois vieram tirar-me da cama e desligar o soro. Levaram-me para uma poltrona onde me deram chá, bolachas e a Caras para eu ler. Foi maravilhoso! A anestesia e a sestinha souberam-me pela vida! Não tivesse o Michael Jackson batido a bota e até eu pedia uma coisinha daquelas todas as noites para dormir. Já avisei a minha médica, a partir de agora quero uma endoscopia todas as semanas! É mais barato que o SPA e tudo!
A Úrsula, coitada está em fase terminal! Mau para ela, bom para mim! Vai-te filha! Vai e não voltes!

****

14 comentários:

Patrícia Teodoro disse...

é bom não é...quando somos mães as coisas que desejamos...somos capazes de tudo para ter 5 minutos de soninho descansado. Bem mas a coisa está tratada né???

Clementine Tangerina disse...

Só tu!!! Só tu!!

Ana disse...

Bolas Kiki! essa tua experiência endoscópica foi mesmo "made in heaven". Eu já fiz 3 (sim três e tenho 28 anos) e nunca me puseram a dormir :\ a 1ªvez tinha 14 anos e enquanto estava na sala de espera só via pessoas quase a cair para o lado cada vez que saiam pela portinha da sala de exames, uma Sra muito simpática também fez questão de dizer-me minutos antes que era pior que ter um filho (?!?) Não senti anestesias porque nunca me foram administradas mas senti o tubinho maléfico a entrar-me goela abaixo e confesso que aqueles 2 minutos de exame de olhinho bem aberto são do piorzinho e parecem uma eternidadeeee... não imaginas ao que foste poupada! :)

disse...

Gosto da maneira como encaras a realidade das coisas.de todos os cantinhos que gosto de ler,este é sem duvida um que adoro!obrigada.

Anónimo disse...

q sorte,eu ja fiz esse exame mas foi sem anestesias, só deram um calmante qq para n ficar ansiosa demais e relaxar..

disse...

Ainda bem que correu bem, tão bem que não te lembras de nada :)
e nem uma dorzinha de garganta?
melhor que ir ao dentista hum!?
Rápidas melhoras Kiki e um beijinho

Sónia disse...

Que sorte a ti puseram-te a dormir... eu já fiz para ai umas dez e todas acordada claro com anestesia local, mas mesmo assim é mau.
Beijinhos

Ana - a side of me disse...

Tratamento VIP! Sim senhora!
Manda a Úrsula para longe só com bilhete de ida =)

Maria João disse...

Ai que eu também quero! E agora eu aranjava uma grande mentira que me levasse a fazer uma endoscopia só para ter um tempinho bom cm tu?! É que coisas que incluam as palavras dormir, acordar, dormir mais um bocadinho, chá, bolachas, poltronas, revistas e sem bebés?? É a minha ideia do céu:))
Agr a sério, inda bem que td está bem. Fico feliz. No entanto faz outra daqui a uns meses para confirmar. Só te faz bem:))))

célia disse...

Ainda que já estás despachada e que correu tudo bem. Agora, ela que vá e já não volte mais, que tu tens mais que fazer e em que pensar, tá?

Ni! disse...

10 estrelas para este post. Vai-te, Úrsula, vai-te...

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Acho que não ando bem do estômago!

Titanices disse...

Bolas... só a minha... ainda hoje tenho pesadelos em que me enfiam tubos pela goela abaixo e eu quero respirar e não consigo!!! as melhoras!!!

Mum's the boss disse...

I knoooooooww!!! ;) ahahahah!
Fiz uma cena semelhante e durante meses só falava dessa sesta! Que, por sinal, foi às 9h00 da manhã!