02/03/2012

Definitivamente! (Post em Diferido)

Adoro que o Vicente seja bebé! Adoro que seja o meu bebé! Adoro que ele se aninhe no meu colo! Adoro os barulhinhos dele! Adoro a forma como ele anda à pato! Adoro quando ele espeta o dedo no ar! Adoro a forma tosca como come uma bolacha ou um bocado de pão! Adoro sentir o cheirinho dele quando lhe dou o biberon! Adoro os pés dele! E as mãos! E dar-lhe beijinhos no rabo e na barriga quando ele acaba de tomar banho! Adoro quando ele dobra o riso com as maluqueiras da mana!
Mas...
Estou doida para que ele tenha a idade dela... Que durma a noite toda! Que páre de mexer em tudo! Que saiba descer uma escada sem perigo! Que páre antes de atravessar uma rua! Que me diga o que dói ou como caiu! Que coma como deve ser! Que saiba tossir sozinho e quando precisa! Que páre com as as bronquiolites! 

Este post foi escrito ontem... Mas devido à sessão de choro desesperante, para mim e para ele, que durou à volta de 4h, não foi publicado... Estou cansada... De rastos... Mata-me não perceber se tudo não passou de uma birra ou se lhe doía alguma coisa! Dei-lhe ben-u-ron pelo sim, pelo não, pús pomada nas gengivas pelo sim, pelo não... Mas ele berrou... Berrou... Berrou... Até às duas da manhã... Adormecemos os dois... Eu sentada no chão e ele deitado no meu peito... Não sei se se cançou, se lhe pararam as dores, ou se simplesmente desistiu... Eu, definitivamente, preciso de descanso... Para que um dia destes não desista também... A Luísa começou a dormir a noite toda com um mês. O Vicente dormiu menos de 10 noites seguidas em 16 meses... Estava preparada para não dormir quando ele nasceu! Agora não estou mais... É desesperante... E já dura há muito tempo. E hoje especialmente, a minha cabeça está desfeita... 

****

16 comentários:

Ni! disse...

Pelo tom do desabafo, nota-se o extremo cansaço em que te encontras. Não tenho soluções mágicas, não passei por isso a não ser esporadicamente. Do que me vou apercebendo, mesmo os miúdos mais difíceis, um dia começam a dormir a noite inteira e o descanso volta... mas deve ser desesperante ficar à espera de um dia que parece que nunca mais chega...
Boas vibrações para aí e o desejo de noites tranquilas e sem doenças, febres, birras, o mais rapidamente possível.

macaca grava por cima disse...

:-( não volto a queixar-me de cansaço, prometo!!! bjs e bom fds

alice disse...

sei bem do que falas... o meu primeiro filho aos 4 meses passou para o quarto dele porque já dormia a noite toda e foram raras aquelas em que acordou (e já tem 5 anos); o caçula de 1 ano é tal e qual o vicente... esta noite dormiu bem, mas a anterior acordou a chorar umas 5 vezes...

e no dia seguinte estão frescos e fofos como se não fosse nada, já nós as pobres mães... precisamos de uns palitos para os olhos!

Unknown disse...

Não dormir deve ser mesmo o pior...

Eu estaria a matar cães a grito se não dormisse descansada nesta altura do campeonato.

Tu grita para aqui, ventila isso tudo!

As melhoras rápidas do Vicente e muitas horas de descanso para este fds

Só Sedas disse...

Ai Kiki não fui mãe mas a mim quem me tira uma noite decente de sono tira-me tudo, várias noites seguias nem imagino e noites de sono seguidas a ouvir berros... Imagino o cansaço, não tens que te dê uma mãozinha? Espero que consigas aproveitar o fim de semana. É nestas alturas que os bebés deviam ter um silenciador... ou alguém que os ouvisse por nós.

disse...

Jà experimentaste ser o pai a deitar o vicente à noite,ser o pai a levantar se de noite sempre que o menino acorda,ser o pai sempre que for preciso de noite?
Porque se por acaso for birra,talvez o vicente desista porque ve que a mama nao vai ter com ele...
Pode ser complicado ter de ser o pai a gerir porque se levanta cedo,etc,mas se calhar vale a pena tentar...

É so um conselho,li um dia um artigo sobre isto.

Beijinho e coragem

Maria João disse...

Kiki sabes que devido à situação de cansaço pelo que passo as lágrimas correram-me pela cara quando li este post. É que uma coisa é o meu filho de 6 meses acordar muitas vezes de noite, outra coisa é o Vicente que já tem mais de um ano e inda por cima fazer o mais desesperante que pode haver, que é berrar e nós não sabermos o motivo. Mas dou-te o conselho que dou a mim própria. Paciência e só isso. Ontem o meu marido disse-me " sabes quantas mães dariam pa tar acordadas a noite toda com os filhos ao colo em vez de os terem num hospital ou os terem perdido?!". Aquilo ficou-me e sabes que é verdade?! A nossa vida é desgastante. Temos 2 filhos. Casa, trabalho. Precisamos de descansar para viver com a nossa sanidade mental integra. Mas é tão verdade que temos tudo...São fases. Passam. Nada mais a fazer.
Um bjinho grande.

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Maria João, agora quem me pôs em lágrimas foste tu... Estamos mesmo avariadas! hahahaha Tens muita razão! Às vezes penso nisso. Apesar de tudo somos umas sortudas! :)

Bé, acreditas que isso nunca me tinha passado pela cabeça? Nada como uma pessoa de fora para ver as coisas com mais clareza. Vou tentar! :)) Muito obrigada!


Beijinhos a todas! E obrigada pelos colos! :)

disse...

Ele tem estado doentinho, e foram as quedas (estive a ler para baixo) e a varicela e tudo ao mesmo tempo...deve sentir-se um "trapinho" (eles também se devem sentir assim às vezes, não?...penso que sim! também devem ter dias maus...que não se sentem bem em lado nenhum) Se calhar também mais algum dente por ai a chatear...
A forma como têm de desabafar exteriorizar é chorar, não sabem fazer de outra maneira!
Tu de rastos... tens de "pedir" ao teu L. que as próximas noites seja ele a ficar de plantão, para que também possas recuperar um pouco as tuas forças, senão...
Isto digo eu ;)
Um beijinho e rápidas melhoras

M de mim disse...

Ao ler o teu post pensei no meu M , tem quase 18 mesinhos e felizmente dorme e dorme ... mas passei por isso mesmo só que ao contrário. Passo a explicar , o M nasceu prematuro ( 33 semanitas) e dps de deixar o hospital , vim para casa a carregar a cruz de não o deixar perder uma graminha que fosse , foi esse o meu compromisso com os médicos. Vai daí que tinha que alimenta-lo de 2h em 2h , mas o M só dormia e dormia... resultava q eu e o pai demorávamos 1h30 a tentar q ele tomasse 10 ml de leite e ele nada , quando por fim vinha a vitória de ter conseguido , tínhamos meia hora para dormir e já era hora de tudo começar de novo. Bem como é o 1º filho , epá questionei tantas coisas ... já nem sabia distinguir o norte do sul pq não dormia , fazia as coisas já em modo automático e assim vivemos em casa os 3 em formato robotizado! Percebo-te e bem ! Bom fim de semana . um beijinho!

Su disse...

Imagino o teu desespero :(

Eu também nunca tinha pensado no que disse a bé mas parece-me uma boa ideia tentarem. Nunca se sabe se resulta.

Espero que as noites tranquilas venham para ficar.

Um grande beijinho e um xi para ti maria kiki :)

Melancia disse...

O cansaço, e a falta de sono roubam-nos o bom senso, a calma, a paciência e, por breves instantes, aquele amor incondicional que tudo aguenta. Essa ideia do pai é muito boa e, também já me foi sugerida no passado. Resultou, parece que os bichinhos sabem!
beijinhos e boa sorte!

(aposto que te irrita aquela frase: ai, deixa lá, são fases!! argggg)

Vera Bravo Figueiredo disse...

minha querida força...admiro-te IMENSO pela mãe que és...qq coisa que precises, estou aqui para o que precisares! MESMO!!! bjinho grande

Nônô disse...

Como te compreendo... Desde que a Carochinha nasceu que não sei o que é uma noite descansada, sem ter que me levantar mil e uma vezes. Como em 2 anos nunca dormiu a noite toda ainda não a consegui passar para o quarto dela... Por vezes o meu cansaço é tanto que acabo por a deitar ao pé de mim! Só assim durmo qualquer coisita...
Beijinhos e não desesperes! De um momento para o outro deixa essas birras e acaba por descansar. Assim, acredito e espero!!! :)

4D disse...

Sei o que isso é. Mas por aqui divide.se essa cruz. O pai fazia isso muitas vezes e aqui entre nós...acho que tinha mais jeito para lhe dar a volta que ele não fazia tanta birrinha. Quando disse a semana passada à minha mãe que o Vicente já não estava a fazer birra para adormecer ela deu um grito de espanto e de alegria...e ele está a uns dias de fazer dois anos.

experimenta essa do pai sim.

Beijo enorme

Anónimo disse...

Melamil. Com a C. resultou.. vê o que é. Mil vezes melhor do que o atarax porque é homeopático.
Beijinhos.