21/03/2012

ATENÇÃO! Vacinas RotaTeq e Prevenar 13 suspensas por suspeita de reacção adversa grave

De acordo com uma circular informativa do Infarmed, foi suspenso o lote n.º 1590AA/0671579, com prazo de validade até 31 de maio de 2013, da solução oral RotaTeq, contra o rotavírus, uma das principais causas de gastroenterite nas crianças, e do lote n.º F73745 (917690), com validade até 31 de maio de 2014, da vacina injetável Prevenar 13, para a prevenção da pneumonia.
"Atendendo a que estes medicamentos são dispensados em farmácias e administrados por profissionais de saúde, as entidades que possuam estes lotes de medicamentos não os devem dispensar ou administrar, até que seja concluída a avaliação resultante da presente situação", conclui a nota daquela autoridade.


Ler mais: http://visao.sapo.pt/vacinas-rotateq-e-prevenar-13-suspensas-por-suspeita-de-reacao-adversa-grave=f653932#ixzz1pkO5q4id



****

4 comentários:

Anónimo disse...

Epá... O meu levou as duas!!! :(

VERA BRAVO FIGUEIREDO disse...

DEVEM TAR A GOZAR NÃO?? VACINAS CARÉRRIMAS E AINDA POR CIMA CONTRA INDICADAS?? a serio isto revolta-me cada vez mais... vontade de matar esta gente INRESPONSÁVEL... nem quero imaginar se acontece alguma coisa às criança que levaram estas vacinas...QUE RAIVA DE GENTE!!!

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Vera,
Apenas um lote está fora de mercado. Houve duas crianças que apanharam gastro-enterites e um bebé de 6 meses que morreu. Mas ainda nada está provado que tem a ver com a vacina. Pode não ter nada a ver...
E esperemos que não! Tenho uma Prevenar no frigorífico para dar ao Vicente! :S

Beijossss

disse...

Às tantas ficamos sem saber o que fazer...ouvi que o bebé morreu e que tinha levado a vacina. e que a Prevenar 13 tinha sido retirada do mercado.
Já falaste com o pediatra do Vicente?
Bjos