21/03/2012

ATENÇÃO! Vacinas RotaTeq e Prevenar 13 suspensas por suspeita de reacção adversa grave

De acordo com uma circular informativa do Infarmed, foi suspenso o lote n.º 1590AA/0671579, com prazo de validade até 31 de maio de 2013, da solução oral RotaTeq, contra o rotavírus, uma das principais causas de gastroenterite nas crianças, e do lote n.º F73745 (917690), com validade até 31 de maio de 2014, da vacina injetável Prevenar 13, para a prevenção da pneumonia.
"Atendendo a que estes medicamentos são dispensados em farmácias e administrados por profissionais de saúde, as entidades que possuam estes lotes de medicamentos não os devem dispensar ou administrar, até que seja concluída a avaliação resultante da presente situação", conclui a nota daquela autoridade.


Ler mais: http://visao.sapo.pt/vacinas-rotateq-e-prevenar-13-suspensas-por-suspeita-de-reacao-adversa-grave=f653932#ixzz1pkO5q4id



****

4 comentários:

Anónimo disse...

Epá... O meu levou as duas!!! :(

VERA BRAVO FIGUEIREDO disse...

DEVEM TAR A GOZAR NÃO?? VACINAS CARÉRRIMAS E AINDA POR CIMA CONTRA INDICADAS?? a serio isto revolta-me cada vez mais... vontade de matar esta gente INRESPONSÁVEL... nem quero imaginar se acontece alguma coisa às criança que levaram estas vacinas...QUE RAIVA DE GENTE!!!

Kiki disse...

Vera,
Apenas um lote está fora de mercado. Houve duas crianças que apanharam gastro-enterites e um bebé de 6 meses que morreu. Mas ainda nada está provado que tem a ver com a vacina. Pode não ter nada a ver...
E esperemos que não! Tenho uma Prevenar no frigorífico para dar ao Vicente! :S

Beijossss

Té F. disse...

Às tantas ficamos sem saber o que fazer...ouvi que o bebé morreu e que tinha levado a vacina. e que a Prevenar 13 tinha sido retirada do mercado.
Já falaste com o pediatra do Vicente?
Bjos