22/03/2012

Cenas estranhas e Chinesices...

Aqui há uns meses aconteceu-me isto! Hoje recebi uma carta registada do Ministério da Administração Interna com alguns kms de comprimento, cheia de alíneas, autos, códigos e artigos. Li a carta do princípio ao fim 3 vezes. Fiquei vesga porque as letras são minúsculas e continuo sem perceber patavina do que lá está escrito! Uma coisa é boa: Valor a pagar: 0,00€. Agora o resto, não entendo se abona a meu favor ou não... Sendo eu uma pessoa razoavelmente culta e informada, não sei como fazem as pessoas com menos escolaridade para entender estas coisas! Acho que vou a uma esquadra pedir para me traduzirem a carta para Português.



Adenda:
Mas depois lembrei-me que a Cocó teve o mesmo problema e fui averiguar... Espero que seja a mesma coisa! :)

****

3 comentários:

Ana - a side of me disse...

Também já me aconteceu a mesmíssima trapalhada. Mas fui apanhada ao telemóvel. Como pagaste na altura tá tudo correcto. Ficas é com pena suspensa... se fizeres alguma coisa nos entretantos pagas tudo e mais alguma coisa!

Anónimo disse...

Pode ser inibição de conduzir, suspensa ou não!
É melhor ver com atenção!

Anónimo disse...

O meu colega pisou um traço continuo, pagou na hora 50€ e quase 18 meses depois veio a inibição de conduzir durante 30dias, mesmo não tendo cadastro!
Foi à PSP para lhe traduzirem a carta e disseram-lhe que era pena suspensa, depois ao ler melhor achou estranho, passou na adavogada que confirmou a inibição. Voltou à PSP, chamaram um superior que confirmou o mesmo que a advogada! Ora ele passa o dia na estrada, o mais certo era continuar a conduzir e "ser caçado"!