16/05/2012

Método Estivill - 1ª noite #2

Saldo positivo!
À 1h30 acabou por adormecer. Fui ao quarto mais duas ou três vezes e cada vez mais espaçadas entre elas. Sem colo e sem leite. Apenas para lhe dar as chupetas e o coelhinho dele e dizer-lhe para fazer ó-ó.
Dormiu até às 7h15. Assim que ouvi "Mãe!" fui a correr!!! E lá estava ele, desgrenhado e feliz a olhar para mim!
E hoje, pela primeira vez, tomou o pequeno-almoço sem fitas e até ao fim. É que com dois ou três biberons durante a noite, obviamente que não tinha grande fome de manhã. E a mim custava-me sempre que ele fosse para a escola com quase nada no estômago!

****

5 comentários:

macaca grava por cima disse...

fogo... eles são mesmo todos muito diferentes... Gosto de saber destas diferenças, obrigada pela partilha... mesmo! não fazia ideia que o vicente bebia 2 a 3 biberões/noite... O meu M. nunca o fez... aliás, janta e nem sequer biberão antes de ir para a cama bebe...

Espero que tudo corra pelo melhor, com ou sem métodos teóricos. Que o teu bebé esteja bem (e tu tb, claro!) é o que importa!"

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Obrigada querida Macaca! :)

Unknown disse...

Fico muito contente que tenha corrido bem, espero que esta noite seja ainda melhor e que voltes a dormir loooongas noooites inteeeiras!

E o Vicente também, que também lhe vai saber bem dormir a noite seguida!

Marta disse...

Boa!!! Que bom que funcionou!!!

Carla Marialva disse...

Usei esse método era ela ainda bebé quando a pediatra me disse para colocar aquela papa de biberão no ultimo da noite, e depois quando ela acordava +- 4/5 horas depois eu consolava-a com beijinhos e dizia-lhe que já podia voltar a dormir, nos primeiros dias ainda demorou mas depois eram só 2/3 minutos e ela adormecia e aí se desse um biberão as 06/0630 ela ainda dormia ate as 09.
A partir dos 18 meses deixou de querer leite e ai até ficou mais fácil era deitar e dormir e é assim até hoje, dorme no mínimo 10 horas seguidas .
Tenho muito receio de no segundo filho não ter a mesma sorte.
Tem paciência(mais) que parece que estas mesmo no caminho certo.