25/03/2012

Será que sou eu que estou velha???

Não entendo o que vai na cabeça das adolescentes para se porem a tirar fotografias com o telemóvel nos provadores das lojas e a publicarem-nas no facebook praticamente nuas e em posições pouco próprias... É certo que na minha altura os telemóveis não tiravam fotografias e o facebook era uma realidade muito distante... Mas mesmo que essas tecnologias existissem, eu não fui o tipo de adolescente que se prestasse a esse exibicionismo. Entristece-me... Já não se guarda nada para a intimidade... Tudo é escarrapachado na internet! Só peço a Deus que me dê forças e discernimento para educar a minha filha com valores e amor-próprio e que esta não tenha este tipo de comportamentos... 
É isso e estarem constantemente a dizerem umas às outras que se amam... Bahhhhhh...

****

12 comentários:

Só Sedas disse...

Não estás velha, estás certa. mas o degredo a que se chegou é tanto que às vezes até podmeos por em dúvida a nossa visão!

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Ufa! Obrigada! :P

Full-time Mom disse...

Se pensar assim significa estar velha então já somos duas! Nosso senhor me dê o discernimento de conseguir educar os meus filhos para não fazerem figuras dessas... Beijinho

Patrícia Teodoro disse...

Mas eu amo você hahahahahahahahaha. E nas discotecas???? Ui isso éque é...as meninas de hoje são muito deiferentes de há 10 anos atrás

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

hahahahahaha LU2 baby! :D

Melancia disse...

Não estás velha, estás lúcida.
Assusta-me a adlescência por tudo aquilo que representa, independentemente do século, mas actualmente as coisas caminham num sentido assustador, duma ultra liberdade que, para mim, é tudo menos liberdade, mas sim uma falta de guias, de ideiais de futuro, uma falta de valores. E acredito que, muitas dessas adolescentes amalucadas tenham em casa pais que se esforçam e detesto ter essa noção, porque apenas significa que, um dia, não estará tudo ao nosso alcance.
beijo para ti

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Pois... É isso que me assusta... :(
Beijosss

O Tanguinhas & Family Love disse...

Realmente já enjooa começa por uma e acabam todas por fazer o mesmo!!

Ana - a side of me disse...

Minha querida, não é ser velha, é ter noção do correcto. Não acho nada normal e também nunca fui de fazer essas maluquices. Os tempos mudam é verdade, mas acho que está tudo a ficar descontrolado.

Anónimo disse...

Tenho primos e filhos de amigos nas idades entre os 12 e os 16 anos...e eu juro que não era assim. Juro mesmo. Não têm noção do que escrevem no FB (muitas vezes a dizer mal de professores em público com palavrões); não têm noção das fotografias que colocam....e principalmente, não têm noção que o mundo não é só o FB, há convívio genuíno fora dele.

Confesso que uso demasiado o facebook (vou lá duas vezes ao dia) e já vou sentindo um pouco de culpa de um dia me ter ligado aquela porcaria... E já tenho idade para ter juízo e usar o pc de modo útil.

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

As coisas mudaram tanto não foi?

:(

Anónimo disse...

por acaso ja coloquei essa questao no face das miudas dizerem amo-te tanto e essas baboseiras do genero lol são modas como no meu tempo tb tivemos modas bem horrorosas ..
em relação ao assunto de se exibirem na net acho mto sinceramente ke n vou ter esse problema, pk axo mesmo ke filho de peixe sabe nadar e pelo menos no meu circulo de amigos do face so miudas filhas de amigos meus eles proprios exibicionistas fazem coisas desse genero..
a net é mto porreira e divertida mas ha mta gente completamente confusa neste meio pk ainda n percebeu o perigo ke representa o exibicionismo para a vida futura..
sou duma cidade pequena e ja me arrependi mil vezes de me ter identificado no face..chego a casa com a queixola a doer de tanto sorrir pra gente do face e ke me odeiam lolol